quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UMA RECONCILIAÇÃO GLORIOSA


UMA INIMIZADE QUE TERMINA NA CRUZ DE CRISTO

Éramos inimigos de Deus, os inimigos não se falam, nós não podíamos falar com Deus, e nem mesmo críamos que Deus pudesse falar conosco, muitos querem a Palavra de Deus somente por meio das Escrituras, pensam que Deus deu-nos as Escrituras e calado agora, se escondeu de nós.Seria como alguém que escrevesse-nos uma carta e tivesse ido embora, e não pudesse mais ser encontrado.
Jesus veio nos reconciliar com Deus, a morte de Jesus é a morte do pecador que vive em nós, o pecador, por causa de suas obras, atitudes e palavras não pode falar, nem se aproximar de Deus, mas a fé em Jesus veio restabelecer uma amizade íntima e verdadeira entre o homem e Deus, o nome de Jesus, também é Emanuel, é Deus conosco.
"Porque, se nós , quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais , estando já reconciliados , seremos salvos pela sua vida." Rm 5 : 10 .
A salvação é na vida de Jesus, a vida de Jesus em nós nos enche de amor, paz, alegria, mansidão, bondade, verdade, domínio próprio, obediência, gratidão, é uma nova criatura, nele morreu o irado, rancoroso, invejoso, maligno, sem domínio próprio, maledicente, ciumento, tudo que éramos no velho homem, que fazíamos inimigos de Deus, morreu com Cristo.
O evangelho é como uma carta que chama-nos a restabelecermos um relacionamento com o Criador, naquele que é amor e nos ama, somos participantes de uma glória inimaginável, não haverá jamais alegria e riqueza maior do que a vida de Deus em nós, é isto que nos faz seus Filhos, e cumprirmos aqui na terra o desejo do Pai, de ser santificado o seu Nome nos que gerou por meio de sua Palavra.
" A todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Jo 1: 12,13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário