quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NÃO HÁ CONDENAÇÃO PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS

O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO
 
Todos nós desejamos um lugar que seja confortável e seguro, o pecado trouxe às nossas almas o medo, a desconfiança gerada com Deus lançou o homem no desconforto e insegurança, como se não pudesse ter mais certeza alguma, e fosse sempre assaltado pelo pensamento da morte , o fato é que a desobediência levou o homem a esconder-se de Deus, e a pergunta: onde estás ? (Gn 3 : 9 ) continua ecoando, mesmo estando escondido no meio do caos dos pensamentos gerados pelo pecado, insistimos muitas vezes em recusar o chamado ao arrependimento por meio de Jesus Cristo, e assim poder entrar num lugar em que não haverá mais condenação. 

"Agora,pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Rm 8 : 1

O fato de haver um Juiz e haver um crime (pecado), assombra a alma humana, de tal maneira que uma grande parte prefira viver ignorando a existência de um julgamento e condenação, e aproveitar a breve vida da carne para experimentar toda a espécie de prazeres, que acabem produzindo o vazio e desalento, um viver sem sentido que não tem caminho, nem direção, apenas a certeza de um túmulo frio e sem esperança, e com a desculpa de que morreremos amanhã praticar toda forma de pecado. Mas há Juiz e condenação, há Juiz e salvação, aquele que escolhermos como senhor nos dominará, o pecado com escravidão e aflição, ou a salvação com liberdade e alegria.
Agora, pois já nenhuma condenação há ! Este é o brado da salvação em Cristo Jesus, Nele ! que lugar glorioso é este ? tirou-nos de um juízo justo e certo porque pecamos, Ele foi condenado, para que na sua condenação nós nos libertássemos do poder do pecado, Nele é o lugar onde tudo aconteceu e todas as coisas serão convergidas Nele, os pecadores morreram Nele para que Nele tivéssemos a vida celestial de filhos de Deus, a salvação de uma condenação certa é causa de alegria eterna, é iluminação e contentamento infinito, aquele que beber desta água (crer) nunca mais terá sede, é onde está o suprimento para todos os anseios de nossas almas.
"Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele participou, para que por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte , a saber o diabo, e livrasse todos que , pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida." Hb 2 : 14,15.
Será que queremos permanecer na incerteza de nossos pensamentos que mudam como a direção do vento, ou vamos entrar em Cristo e pela fé participar desta vida gloriosa, real e eterna ?
Nós somos responsáveis por onde decidimos permanecer !

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós.(Jo 15 : 7a).

Onde estás ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário