terça-feira, 4 de outubro de 2016

UM TESTE PARA SABER SE A IGREJA É DE JESUS OU DE MAUS OBREIROS

JESUS DESESTABILIZA A ORDEM DOS HOMENS 

Conhecemos a  história de Jesus, que ao chegar a terra dos gerasenos, fronteira da Galiléia, encontrou um homem possesso de demônios, e na verdade eram tantos que se chamavam Legião, o fato é que os demônios pediram Jesus que ao lhes expulsar, pudessem entrar numa manada de porcos, Jesus lhes permite e a manada de porcos precipitou-se no despenhadeiro, pra dentro de um lago e afogou-se.(Lc 8:26 ao 34).  

Mas o mais surpreendente desta história, é que após este incidente está escrito assim:

"Todo o povo da circunvizinhança dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles." Lc 8:37.

Isto revela que a presença do Jesus verdadeiro, não do Jesus que os homens inventaram segundo suas imaginações, perturba toda a ordem que os homens tanto ama, perturba seus negócios, planos pessoais,a ponto de lhe pedir que se retire deles, pois assim podem continuar criando seus porcos tranquilamente, fazendo a própria vontade, sem serem incomodados.Isto na verdade é um grande teste para sabermos se estamos reunindo no Nome de Jesus ou em nome de um outro Jesus que os homens criaram, pois está escrito:

"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo do vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema." Gl 1:8.

Outro evangelho é outro Jesus, são falsos Cristos levantados como Jesus predisse, mas como reconhecê-los? Assim como Jesus foi rejeitado pelos gerasenos por perturbar a sua maneira de ganhar a vida, a criação de porcos, também o sistema falseado pelos homens e denominado igreja irá rejeitar o que está escrito e expulsará aquele que se levantarem pela verdade:

"Eles vos expulsarão das sinagogas." Jo 16:2a
Vamos ver se o lugar em que reunimos é pregado o evangelho da verdade,ou se estamos relacionados a obreiros maus, pois Jesus disse:

"Não deis aos cães o que é santo,nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem." Mt 7:6.

Quem são estes cães e porcos? vamos ver o que a Escritura revela:

"Acautelai-vos dos cães ! Acautelai-vos dos maus obreiros! acautelai-vos da falsa circuncisão !" Fp 3:2

Se os cães são os obreiros maus, a falsa circuncisão são aqueles que não foram à cruz com Cristo, fazem a obra segundo a carne, eles falam de Jesus e pregam o evangelho, mas se percebermos bem isto é somente uma maneira de ganhar a vida, se olharmos o casa dos gerasenos, percebemos que Jesus permite que os demônios entrem nos porcos e os porcos morram no lago, o lago representa a agua morta, a mente sem a vida de Jesus, enganada, que recebe o engano, o outro evangelho amaldiçoado(Gl 1:8),o contrário da água viva que é o Espírito de Deus, então os demônios, os espíritos enganadores atuam por meio destes falsos obreiros, e tudo se transforma em negócio.
Os porcos e os cães foram relacionados juntos nos evangelhos, eles representam um prejuízo imenso à verdadeira  obra do Espírito Santo, tanto que Jesus disse para não dar a eles o que é santo, o que é santo ? Aquilo que está totalmente separado para Deus por meio da cruz de Cristo, a verdadeira circuncisão, que nos faz andar segundo o Espírito, Jesus também disse para não lançar ante os porcos as nossas pérolas, o que são pérolas ? Pérolas são nossas experiências espirituais que ganhamos participando das aflições da cruz de Cristo, quando a tomamos e negamos a nós mesmos. Lembramos que as portas da Nova Jerusalém são de pérolas(Ap 21:21), indicando que só entramos por meio da obra de Cristo.
Agora podemos voltar a história dos gerasenos, e pelo que as Escrituras nos revelou, a interpretação da passagem é a seguinte:
-O lago em que os porcos precipitam representa a própria mente deles(Ap 17:15), lago é agua parada, o contrário da água viva que representa o Espírito de Deus jorrando em nossas almas(Jo 4:14).
-Os porqueiros representam os falsos obreiros, são sujos, não honestos nas suas intenções, arranjam sempre uma maneira de torcer a palavra de Deus para justificarem os seus negócios.
-Os porcos representam os pensamentos impuros dos porqueiros, eles os apascentam, alimentam  e cuidam de tudo para que o negócio cresça, enriquecem, tornam-se grandes diante dos homens.Precisamos lembrar que Deus se refere a porcos como animais imundos(Lv 11:7), eles engolem a palavra sem meditar nela,não ruminam como as ovelhas,não devemos comer a sua carne, isto é, crer no que eles ensinam.
-Eles precisam se livrar de Jesus Cristo, Jesus perturba os seus negócios e se intromete na ordem que estabeleceram, esta é razão de o pedirem para se retirar.  

Podemos concluir que as Escrituras revelam tudo que nos é necessário para termos discernimento e aprendermos a separar o que é verdadeiro e o que é falso, há uma maneira de testar e provar os homens em seus corações cheio de espertezas e engano,notamos que aos espíritos malignos expulsos do geraseno foi permitido permaneceram influenciando eles, pois o lago os representa,por isto  eles farão de tudo para se livrar daqueles que procuram conhecer e servir o verdadeiro Deus.Estejamos firmes e vigilantes. Deus conhece os que são seus !Conheçamos o que está revelado em sua Palavra.