quarta-feira, 1 de novembro de 2017

QUAL É A NAÇÃO HOJE CUJO DEUS É O SENHOR?

SEGUNDO AS ESCRITURAS 

As nações se dividiram e se formaram ao longo dos séculos,as nações políticas são representadas pela grande estátua de Daniel, esta estátua representa o governo humano e corrompido das nações, estes governos desaparecerão quando Jesus vier no seu trono de glória, na visão em Daniel como uma pedra cortada sem ajuda de mãos humanas, esta pedra encherá toda a terra, mostrando que Jesus vai governar toda a terra.

 “Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxilio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou… Mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte, e encheu toda a terra”. Dn 2:34,35.

Se o governo das nações políticas serão esmiuçados, então qual a nação cujo Deus é o Senhor hoje ? Vemos que as nações religiosas hoje também estão divididas, assim temos as nações religiosas por toda a terra, os romanos católicos, os ortodoxos, os protestantes se dividindo em muitas e muitas nações, e assim como as nações políticas são denominadas, as nações religiosas também são, assim temos os cidadãos luteranos, os cidadãos presbiterianos,os de uma nação chamada Batistas, outros são de uma nação chamada Assembleia de Deus, e assim  cada um se apresenta com as características de sua nação, mas o que diz as Escrituras?

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;um só Senhor,uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e por todos e em todos vós." 

Passa-nos a impressão de que estas nações nunca leram as Escrituras, e se leram colocaram os seus interesses acima das Escrituras, pois em relação ao Deus único e verdadeiro tudo é único e assim também está escrito:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste." Jo 17:3.

Logo a igreja como uma nação religiosa, deve ter como único objetivo a vida eterna, e esta vida é conhecer o Deus desta nação, lembremos a palavra:  A TI SÓ ! Isto joga todas as divisões abaixo,derruba todos os muros que os homens levantaram, fazem de todas as doutrinas e conclusões humanas, pó, tal como a estátua levantada na visão de Daniel, tudo que foi levantado pelos homens será como a poeira levada pelo vento no dia da estiagem. Mas qual a nação cujo Deus é o Senhor?

Há um grande mistério nisto,pois a verdadeira nação de Deus não é reconhecida pelos homens, está espalhada pelo mundo agora, guiados pelo Espírito de Deus, assim:

"E sucederá que no lugar que lhes foi dito: vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo." Rm 9:26.

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Rm 8:14.

É surpreendente que os filhos de Deus, da nação cujo Deus é o Senhor, os quais oraram como Jesus ensinou para o reino dele vir e  a vontade dele ser feita na terra como é feita no céu, não serem reconhecidos pelas nações religiosas como tais: vós não sois meu povo ! Isto é algo que foi dito pelos homens religiosos, mas agora temos a sentença e a voz de Deus:Serão chamados filhos do Deus vivo! Isto unido ao que Jesus disse em João 17:3, que a vida eterna é conhecer o Deus único, revela-nos que estes filhos de Deus ganharam a vida eterna conhecendo o Pai único, vivo e verdadeiro ! Aleluia ! Quem discernir verá a estátua da revelação em Daniel em nossos dias ! Será feita como poeira ! Enquanto isto, prossigamos em conhecer o Senhor de nossa nação espiritual,porque:

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor." Sl 33:12a.