sábado, 28 de novembro de 2015

EXORTAÇÕES AO HOMEM DE DEUS


1 Timóteo 6 : 3 ao 14
"Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade (manifestação de amor a Deus e ao próximo) está cheio de vaidade(pensamentos vãos), nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, discussões sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucros.
De fato grande fonte de lucro é a piedade(frutos espirituais) com contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.Tendo sustento e com que vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitos desejos insensatos e perniciosos, os quais afogam os homens na ruína e perdição.Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos atormentaram com muitas dores.
Tu porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes segue a justiça, piedade, a fé , o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé . Toma posse da vida eterna, para qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.
Exorto-te, perante Deus, que preserva a vida de todas as coisas, e perante Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos, fez a boa confissão, que guardes o mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo.