sábado, 20 de fevereiro de 2016

QUÃO GLORIOSA OBRA DE DEUS !

Pai amado, em Cristo criaste cada um de seus Filhos ! Nele fizeste de um pobre e imundo pecador,sem esperança, sem Deus no mundo,a morada em que vieste habitar, trazendo amor, paciência ,mansidão e coragem, numa fé inabalável.
Provamos a boa vontade do céu ,em nos chamar, esperar, provar, ensinar, corrigir, até que toda família seja Cristo, cheia de mansidão e humildade, no trato com os irmãos, ternura e afeição, com os de fora compreensão.
Com os céus comunhão, Deus conosco, riqueza de pequeninos, revelação e verdade ,um reino inabalável, em espírito e verdade,amor e comunhão, que o maligno não pode tocar, pois é em ressurreição e vida divina.
O mundo não recebeu, mas testemunhamos: eis conosco o Pai,eis conosco o Filho,na graça do Espírito Santo, uma voz que guia e alimenta, aprendemos a viver da palavra de sua boca, tornando nossa rocha e nosso e pão, nossa riqueza e habitação.
Até mesmo este corpo morto, revestido de Cristo viverá , tal qual reviveu meu espírito, tanto quanto transformou e transforma minha alma, semelhantes seremos, que sabedoria divina, que obra completa ! Quem condenará teus eleitos ?
“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” (Dn 12:3).
Esta é a obra de Deus, invisível como Ele é, poderosa como Ele é, felizes os que a perceberem no meio de tantas obras dos homens ! O único Nome que há sobre ela, o teu Nome: Jesus ! invisível agora, mas chegará o dia de ser resplandecente como o fulgor do firmamento, como as estrelas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário