domingo, 9 de julho de 2017

QUEM PODE VER O REINO DE DEUS ?

A NECESSIDADE DE UM NOVO PRINCÍPIO 

Nicodemos era um dos principais dos judeus, significa que conhecia as Escrituras e praticava a religião hebraica de acordo com os ensinos de Moisés e os Profetas, aproximou-se de Jesus como alguém que foi capturado pela sua mensagem, mas Jesus lhe disse:

"Em verdade, em verdade te digo que , se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." Jo 3:3.

Nicodemos pensava saber das coisas, mas Jesus lhe disse:

"Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?" Jo 3:10.

O reino de Deus é questão de compreensão, mas esta compreensão envolve um novo começo chamado "nascer de novo", é um novo entendimento, uma mudança nos pensamentos que culminará numa nova criatura, que cresce e amadurece na vida divina, sem esta vida divina não podemos perceber Deus que é seu espírito, uma inteligência espiritual que pode ser compreendida, por isto está escrito:

"Iluminados os olhos do vosso coração,para saberdes qual a esperança do seu chamamento." Ef 18a.

Deus nos chamou em Cristo para conhecermos, entendermos,ter uma nova vida, uma nova maneira de pensar e agir de acordo com seu Espírito, só assim poderemos ver o seu reino, na verdade Deus é absoluto em seu reinado, sua palavras nunca passam, estão em pleno vigor, mas o mundo não perceber isto, pois o  coração está cegado:

"Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos." 2 Co 4:4a.

A cegueira em relação ao reino de Deus está no coração, os olhos estão fechados, o novo nascimento é uma luz que brilha, é o entendimento que vem e começa a crescer de tal maneira, que podemos alcançar a estatura de Cristo, isto é, ter o entendimento como ele, isto é ver e estar dentro do reino, por isto ele disse:

"Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a  compreende."  Mt 13:23.

A compreensão é o brilhar do Deus que é luz no nosso coração,por isto, embora Nicodemos fosse instruído e príncipe dos judeus, nada sabia do reino, ele precisaria ter os olhos do entendimento abertos par uma nova realidade, assim veria, perceberia, entenderia que Deus está no trono governando, tudo conforme o seu propósito, sem nenhuma possibilidade de falhar, notemos que no final de Apocalipse temos o julgamento das religiões falsas(Ap 18) e um mundo falso baseado na mente humana, com uma cidade tipificando o coroamento de sua obra, a unidade de todos aqueles que nasceram de novo e amadureceram na vida divina(Ap 21 e 22). Diante da verdade,devemos ocupar o nosso coração em entender Deus e suas palavras, devemos ouvir e pensar nelas diariamente,pois Deus mesmo disse:

"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscarem de todo o vosso coração" Jr 29:13.

Somente podemos ver e achar Deus com o coração, é triste ver os crentes distraídos com tantas coisas, as quais não são a palavra de Deus, oremos para que muitos ouçam e tenham um novo começo com Cristo, crescendo e chegando ao amadurecimento por meio do entendimento !


quarta-feira, 5 de julho de 2017

QUANDO A NOSSA ALMA ESTÁ DESPROTEGIDA

QUANDO SOMOS COBERTOS PELO SENHOR 

Jesus avisou a igreja em Sardes sobre a contaminação da morte, hoje, como a maioria das lideranças estão corrompidas,não se importam com a palavra de Jesus, não ensinando sobre esta contaminação terrível, mas Jesus disse:

"Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos." Mt 22:32.

Jesus disse também que sua vinda tinha a seguinte finalidade:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Jo 10:10b

Nós,a igreja de Jesus Cristo, devemos ser um vaso cheio da vida de Deus, a vida, a mente,a vontade e os sentimentos de Jesus devem estar em nós, mas Jesus avisou-nos que muitas igrejas não seriam assim, e falou à igreja de Sardes:

"Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença de meu Deus." Ap 3:2.

A morte espiritual estava entrando na igreja, assim os sentidos espirituais estariam perdidos, este fato poderia trazer  o poder das trevas de voltas nas almas dos irmãos, e isto está prefigurado na palavra do Senhor no Livro de Números:

"Também todo vaso aberto,sobre que não houver tampa amarrada, será imundo." Nm 19:15.

Para Deus a morte é algo imundo, é uma grande sujeira no universo corrompido por Satanás, para entendermos isto no vaso, vejamos ainda o que Deus disse:

"Aquele que tocar em algum morto, cadáver de algum homem, imundo será sete dias." Nm 19:11.

O contexto da palavra em Números é a contaminação pela morte, por isto o vaso que não tem tampa amarrada será imundo, pois o vaso é símbolo de nossa alma, de nossa mente, vontade e emoção, se não tivermos esta proteção, a cobertura do Espírito de Jesus Cristo, pensamentos mortos começam a encher o nosso coração, e ficamos imundos.A única maneira de permanecermos vivos em Cristo é assim:

"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim,nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." Jo 15:4 

Quando a morte entra ? quando "si mesmo" entra, a vida é Cristo, nós devemos negar nós mesmos e não agir em nós mesmos, isto é como destampar a nossa alma e expô-la ao mundo espiritual, assim como um vaso aberto, poderá receber pensamentos de todos os tipos de espíritos impuros, os grandes inspiradores dos movimentos que hoje , os quais se afastaram da sã doutrina. Quem se importa com a morte e o pecado na igreja, que diferença faz para estes que negociam e falam o que pensam de si mesmo, como haverá fruto para Deus? Paulo disse que devemos ser um vaso de honra na igreja de Deus(2 Tm 2:21), e que para isto devemos nos purificar dos erros.Jesus veio nos encher de vida, e vida abundante !Jesus veio nos proteger para que o fruto da vida permaneça !