segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O PAI NOSSO...

Quando Jesus nos ensinou a orar ( Mateus 6.9) disse:
Pai nosso que estais nos céus- É sublime que possamos dirigir a palavra a aquele que nos gerou pela fé em sua Palavra,e é Nosso,isto é ,lembramos da família de Deus,os irmãos;dizer que está no céu, e que é santo,separado de tudo que é terreno e pecaminoso.
Santificado seja o seu nome- Como filhos de Deus devemos dar testemunho de sermos verdadeiros,honestos e transparentes em todas as situações. Devemos ser santos como ele é santo(1 Pe 1.15).
Venha o teu Reino- Pedimos para vir o governo soberano de Deus o Pai,um Reino com um Rei,Juiz e Legislador que é o próprio Jesus. Você cederia ao Senhor o reinado sobre sua vida?
Seja feita a sua vontade-Nada mais forte no ser humano do que sua própria vontade, será que desejamos conhecer a vontade de Deus e colocá-la em prática? Saibam que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável(Rm12.2).
Assim na terra como no céu-Se fizermos a vontade de Deus aqui na terra,teremos o ambiente do Céu aqui mesmo,porque a bondade, perfeição,que é a expressão de um caráter íntegro, e o ambiente agradável ,é por que nos sentimos em paz com Deus e com os irmãos.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje- Agora temos a vida de Filho de Deus e como tal nos alimentamos a cada dia de Cristo, Ele é nosso Pão diário que sustenta em nós a vida divina, nos mantendo no amor, perdão, humildade e mansidão.
E perdoa-nos as nossas dívidas- Nossas dívidas representam os nosso erros em relação ao caráter de Deus, nossos pecados e notamos que o nosso Pai nos trata como nós tratamos os outros, se nós perdoamos os que erram contra nós.
Assim como nós perdoamos aos nossos devedores- O tratamento de Deus para conosco é reflexo de nossas atitudes.
E não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal- Quando entramos em tentação,situações que pode nos levar a duvidar de Deus, poderemos cair da fé, isto abre espaço para o mal na minha vida.

No final devemos reconhecer que de Deus é o Reino,o poder e glória para sempre,vamos pensar sobre isto em outra oportunidade,lembrando sempre que não devemos em nossa vida espiritual simplesmente repetir algo sem compreender o que estamos realizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário