segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O NOSSO PRIMEIRO DIA NOS SETE DIAS DA CRIAÇÃO(Jo 1.9)

A cura de um cego de nascença pelo Senhor Jesus no evangelho de João (Jo 9) é sinal de que todos nós somos cegos de nascença(estamos em trevas) no que diz respeito as coisas de Deus, necessitamos de um contato com Cristo para que possamos compreender,conhecer e viver a vida de Deus,como filhos de Deus,que também são chamados de filhos da luz( Ef 5.8).

Lembrando que luz espiritual é o próprio Deus ,o apóstolo João revela-nos:Deus é luz e nele não há trevas nenhuma(1Jo 1.5).

A luz é a própria natureza de Deus,por isto Jesus diz que aquele que o segue não anda em trevas,por isto os seus seguidores terão a natureza divina(Filhos da Luz).

Mas o que é exatamente esta luz? Jesus nos responde em Jo 8.12,dizendo-nos que quem o segue terá a luz da vida,logo a luz é a vida de Deus,o próprio Deus,mas e esta vida?

A vida de Deus nos é revelada como uma vida espiritual, Deus é espírito(Jo 4.24), espírito é uma energia com seus pensamentos,sentimentos, vontade, porém sem um corpo físico, então podemos concluir que luz primeiramente é a Palavra de Deus, expressão dos seus pensamentos, da sua vontade e propósitos, em contraponto aos homens cegos em seus próprios pensamentos(trevas), por isto Jesus é a luz do mundo( mundo =pensamentos humanos ou da carne = as trevas), por isto no evangelho de João 1 .4,5 nos diz:"A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela."Nenhum pensamento humano vai prevalecer sobre o pensamento divino. Deus terá a Palavra final em tudo.

Jesus veio para que tenhamos esta vida que é luz(entendimento, amor, compreensão, paz, segurança, alegria, humildade, simplicidade, fidelidade, bondade, misericórdia),poderíamos dizer que luz é o caráter de Deus expresso por Jesus (imagem de Deus) e que será expresso por todo aquele que nele crer(filhos da luz)e colocar sua Palavra em prática.

O primeiro ato da criação é Haja luz(Gn 1.6), fazer separação entre luz e trevas, bem,isto é evangelho, que revela o que somos e pensamos diante de Deus, que faz separação entre o que é de Deus e o que é do homem, e que os une em comunhão para que tenham a mesma natureza (luz).

Vamos ser iluminados! Será o nosso primeiro dia na nova criação de Deus em Sete Dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário