sábado, 24 de outubro de 2015

SÊ TU UMA BÊNÇÃO!

"Ora,disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra,da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! (Gn 12.1)

Ser uma benção ou uma maldição na vida das pessoas vem de nossa atitude em relação ao chamado de Deus. Jesus disse vinde a mim , se ouvirmos e se nos movermos para Ele acharemos descanso para as nossas almas, este descanso é a terra (Cristo), para a qual Abrão foi chamado. Se nossas almas alcança a natureza divina seremos uma bênção por Deus está conosco.

Vamos meditar no que Deus disse a Abrão.

"Sai da tua terra"- A nossa terra é nosso corpo(feito do pó da terra), se sairmos da nossa vida natural começaremos a perceber a realidade de Deus, pois antes só sabíamos e sentíamos o corpo, e vivíamos em função dele,como se tudo resumisse em comer, beber, dormir e trabalhar, e se ouvíamos falar de Deus ,soaria como algo muito distante, ou somente para depois da morte. Sair significa que nos propomos a conhecer algo que está em outro lugar. Sair de nós mesmos para conhecer Deus. Isto corresponde nos evangelhos a tomar a cruz (Mt 16.24). A cruz mantem os desejos de nosso corpo(carne,terra), dominados, o homem natural age de acordo com a vontade do corpo. O espiritual age de acordo com o Espírito de Deus, tendo a alma sujeita ao Senhor, e esta por sua vez dominando o corpo.

"Da tua parentela e da casa de teu pai"-Espiritualmente nossos parentes e a casa de nossos pais significa nossos pensamentos naturais, nós somos carnalmente falando a composição das mentes de pais, avós, tios, carregamos uma mescla de pensamentos que compõem a nossa personalidade. Isto corresponde nos evangelhos a "negar a si mesmo"(Mt 16.24), se não negarmos nós mesmos não temos como seguir o Senhor, pois nossos pensamentos são contrários ao do Senhor. O Senhor perdoa, nós não gostamos de perdoar, o Senhor ama sem acepção, nós preferimos amar certas pessoas, outras não.

"Vai"- Significa o nosso caminhar, andar por meio de Jesus que é o caminho(Palavra), seguir o Senhor ouvindo e praticando a sua Palavra, é
nosso agir por meio da fé.

"Para a terra que te mostrarei"- Esta terra Deus vai mostrar, isto requer fé, cremos primeiro, sem saber o que Deus será para nós, mas a medida que obedecemos começamos a experimentar esta terra, que é a Boa Terra(O Espírito de Cristo), então percebemos que saímos de nossa terra e parentela (carne e pensamentos maus e incrédulos) e entramos numa outra esfera que é Jesus Cristo, Jesus é a Boa Terra por que é sem pecado e morte, Jesus ressuscitou, tem uma carne, tem uma terra que está plenamente em Deus, esta terra é Jesus ,não é maravilhoso que isto exista e possamos experimentá-la?

Quando chegamos nesta Terra(Cristo) somos abençoados e engrandecidos, no Espírito sempre seremos uma benção para aqueles que estiverem próximos de nós.

Sê tu uma bênção! Creia em Cristo e saia!

Terra gloriosa! Só os que vierem é que poderão chegar! É uma viagem espiritual!

Que bênção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário