sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CARTA DE UM PAI AMOROSO


Filho meu, não te esqueças de meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.Não te desamparem a benignidade e a fidelidade ; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.Confia no Senhor de todo teu coração e não te firmes no teu entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará os teus pensamentos.
Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme o Senhor e aparte-se do mal;
Será isto saúde para o teu corpo e refrigério para a tua alma. (Pv 3 :1 ao 8).
Filho meu, atende a minha sabedoria;à minha inteligência inclina os ouvidos
para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento;(Pv 5 : 1,2). Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possues, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará ;se a abraçares ela te honrará, dará à tua cabeça uma coroa de graça e uma coroa de glória te entregará.Ouve filho meu, e aceita as minhas palavras e se multiplicarão os anos de vida.( Pv 4 : 7 ao 10).
Não entres no caminho dos perversos, nem siga pelos caminhos dos maus, evita-os, não passes por ele;desvia-te dele e passa de largo; pois não dormem se não fizerem o mal, e fogem deles o sono se não fizerem tropeçar alguém; pois comem o pão da impiedade e bebe o vinho das violências.Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.( Pv 4:14 ao18).
Todo aquele que é da verdade ouve a minha vós !(Jo 18: 37b). Assim adquire a sabedoria e o entendimento !

Nenhum comentário:

Postar um comentário