quarta-feira, 25 de novembro de 2015

FELIZES OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM !


Os nossos olhos representam a visão e o entendimento do coração, mas podem servir de desculpa quando não queremos crer ou sermos convencidos em determinada questão, na verdade os nossos olhos são apenas receptores da luz que reflete sobre os elementos, podemos ter olhos normais, mas na ausência da luz, estamos completamente em trevas, e embora tudo esteja diante de nossos olhos, sem luz não podemos perceber nada. Na vida espiritual é a mesma coisa, se não crermos, não teremos luz para percebermos as coisas espirituais, seremos completamente cegos e agiremos como animais irracionais, sem entendimento, poderemos dedicar a nossa vida a coisas que escolhermos, mas sem fé jamais penetraremos o mistério das coisas invisíveis e verdadeiras.
Tomé foi um discípulo escolhido por Jesus e viu seu ministério rico de sinais visíveis e convincentes quanto a sua divindade, mas a incredulidade endurece os pensamentos de tal maneira que Jesus ressuscitado tornou-se para ele ocasião de queda, e para vencer o seu entendimento precisava mais do que o testemunho dos discípulos que já haviam visto o Senhor. Ele mesmo queria vê-lo e tocá-lo, isto varreria as dúvidas que pairavam sobre ele, nesta oportunidade o Senhor exortou-nos a sermos crentes, e fazer de nossa fé a visão dele como único que vive eternamente num corpo como o nosso.Este testemunho de Jesus triunfa sobre todas as forças do inimigo de Deus e nosso, e pela fé em Jesus também triunfaremos, pois a vitória dele torna-se nossa.

"E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe - na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente." Jo 20 : 27.

“Porque me viste, creste? Felizes os que não viram e creram.” Jo 20: 29.

Felizes os que não viram e creram em Jesus Cristo, a alegria da vida ressurreta encherá o vale da sombra da morte em nossas almas, tendo sido sepultados com Cristo o nosso velho homem, com todos seus enganos e artifícios, suas loucuras e perturbações, reinaremos numa vida fora daquilo que é natural, e que faz de muitos tomés interiores pensamentos inócuos, restando-nos a paz do Senhor, numa vida frutífera de amor e misericórdia, a experiência da vida divina traz descanso e faz repousar o coração reunido no Espírito de Deus pelo poder da obra de Cristo.Eis a vitória ! escapamos do porão escuro da incredulidade ! A luz brilhou em nossos corações e curou a nossa cegueira. Eis Jesus diante de nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário