domingo, 29 de novembro de 2015

SOBRE O SILÊNCIO E A PALAVRA


"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca;como cordeiro foi levado ao matadouro;e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." Is 53 : 7
"Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem engano algum se achou em sua boca." Is 53 : 9
"Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz; nenhum de vós pense mal no seu coração contra seu próximo, nem ame o juramento falso, porque a todas essas coisas eu aborreço, diz o Senhor." Zc 8 ; 16,17.
Falar é algo muito sério diante de Deus.Jesus deixou-se dirigir somente pelo Espírito de Deus para manifestar-se, seu silêncio e sua palavra eram tão fortes que perturbaram sacerdotes e políticos que o encontraram, não houve engano nos seus lábios, e o silêncio diante de seus acusadores o mantiveram no caminho estreito da vontade do Pai.
Quando vemos Jesus e suas atitudes, aprendemos a lidar com as nossas palavras e as palavras dos outros, pois a palavra pode ser a água que refrigera, mas também pode ser "mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas a carreira humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno" (Tg 3 : 6).
"Quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que seus lábios falem enganosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la" 1 Pe 3 : 10.
Naturalmente quando somos humilhados e atacados, nossa tendência é reagirmos, mas se seguirmos o exemplo do Senhor, aquietaremos os nossos pensamentos em Deus, e nosso silêncio será fatal na derrota dos maus, nunca devemos descer a rampa dos maledicentes, se abrirmos a nossa boca, a verdade deve cortar como espada os argumentos das trevas.
Pensar mal das pessoas , levarmos isto por meio de nossas palavras àqueles que estão ávidos por novidade da vida alheia, transtorna os relacionamentos, contribui para semear o ódio e o rancor, trazendo sobre nós o aborrecimento de Deus, manifestado por sensações de angústia e vazio em nossas almas.
"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim;não,não. O que disso passar vem do maligno." Mt 5 : 37.
Perceberam de onde vêm as multidões de palavras que envolvem os homens no ambiente de desconfiança e mentira, é porque muitos sims equivalem a nãos, e muitos nãos equivalem a sims na boca daqueles que não se importam de serem parceiros do maligno.
Unidos a Cristo sejamos pacificadores, porque os pacificadores serão chamados Filhos de Deus.(Mt 5 : 9) Mas como serão chamados os que promovem a inimizade e a guerra ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário