quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A PALAVRA DO REINO EM NOSSOS CORAÇÕES


Mateus 13 : 19 "A todos os que ouvem a palavra do reino e não a COMPREENDEM, vem o maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração.Este é o que foi semeado à beira do caminho."
Mateus 13 : 23 " Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a COMPREENDE; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um."
Nestes dois versículos a palavra compreender é como uma porta que se abre para que entremos no significado completo(produzir fruto) do Reino e da justiça de Deus.
Percebemos que a chance do maligno tirar a Palavra de Deus do nosso coração, após ouvir o evangelho, é não a compreendermos.Este é o motivo de tantos falsos Cristos e falso profetas se levantarem, porque estarão pregando aquilo que nem eles mesmos compreenderam, esta é a razão de misturarem tudo, e chamarem coisas carnais de espirituais, confundindo seus seguidores com manifestações falsas de poder, notamos que o maligno teve acesso no coração daquele que não a compreendeu para tirar a Palavra do Reino, logo terá acesso para trazer outras palavras, outros pensamentos, outro evangelho.
A parábola do Semeador revela a condição da terra(coração), e o desenvolvimento da semente depende de suas condições, como sede e fome de justiça(desejo de conhecer a verdade), buscar primeiro o Reino(prioridade nos pensamentos em relação ao Senhor e seu governo), mas o princípio continua sendo a compreensão.
A falta de compreensão é terreno de movimentação maligna(o maligno vem), tem trânsito na mente humana, arrebata o que lhe foi semeado no coração( a palavra foi tirada), assim não há como meditar nela, nem ser guiado por ela, não terá nenhuma eficácia. Como a Palavra de Deus é a espada do espírito(Ef 6 :17), é como se o inimigo viesse e roubasse a única arma que o poderia vencer.Nas horas das lutas espirituais será vencido por não ter como lutar, não tem a Palavra em seu coração, e nossos pensamentos e palavras, por mais que sejam positivos, inteligentes e rápidos, não terão eficácia alguma contra espíritos malignos.
Que gloriosa semente está semeada em nossa terra, sejamos cooperadores de Deus nesta lavoura interior que nos faz participantes da vida divina( 1 Co 3 : 9). Assim, a Palavra do Senhor cresce e prevalece poderosamente.(At 19 : 20).
Felizes os corações nos quais a Palavra de Deus cresce e prevalece !

Nenhum comentário:

Postar um comentário