sábado, 26 de dezembro de 2015

A PERSEVERANÇA QUE SALVA A NOSSA ALMA


Guardar a Palavra de Jesus, a princípio parece simples, mas logo perceberemos que é mais fácil fugirmos para nossas palavras e pensamentos, somos tomados pelo que pensamos do Senhor, e não pela Palavra do Senhor, a consequência é que patinamos na estrada pantanosa de nossa mente, e andar e perseverar no caminho que é a verdade, na Palavra de Jesus, exigirá de nós zelo e cuidado permanentes, pois há também o perigo de outros caminhos, outras palavras que não são a do Senhor, que não passa de pensamentos humanos admiráveis, mas nunca nos levará a conhecer o Senhor como único Deus verdadeiro.
Todos os nossos propósitos exigem perseverança. Permanecer num determinado lugar e suportar todos os revezes e dificuldades, exige fé e determinação inabaláveis, assim se alcança o fim do propósito, e o resultado será surpreendente. Sobre o nosso propósito de seguir o Senhor e conhecê-lo, vejamos o que nos diz:
"É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma" Lucas 21 : 19.
"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos." João 8: 31.
"Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que deve vir sobre o mundo inteiro,para experimentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10.
"Eu sou a videira. vós os ramos, quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto;porque sem mim nada podeis fazer." João 15 : 5.
A perseverança de Jesus se manifestou quando os seus não o receberam(João 1:11), quando Satanás o tentou com todos seus recursos, os seus irmãos não creram nele(João 7:5),um de seus discípulos o traiu,os seus discípulos não compreendiam a sua palavra(Lucas 24 : 21), os líderes da religião que seu Pai ordenara conspiraram para crucificá-lo, Pilatos decidiu entregá-lo constatando sua inocência, seus discípulos o abandonaram quando foi preso, mas nada foi visto por Ele como uma desculpa para não cumprir a vontade de Deus, e sua perseverança é causa de nossa eterna salvação.
Quando lançamos os nossos olhos sobre Ele a nossa luta se torna insignificante, os nossos problemas são aniquilados, a oposição que sofremos é ultrapassada, nossa carne é despojada de seu orgulho e amor próprio, e recebemos sua perseverança com nossa perseverança em sua palavra imutável.
Permanecer na Palavra de Jesus é uma ato contínuo de negarmos nós mesmos, nossa vontade, nossa luta diária é escaparmos de nossa imaginação fértil, que tantas vezes nos afasta daquele que nos amou tanto, provou o seu amor por nós, venceu o mundo e aflição de nossa vida sem Deus, para nos trazer o Reino de seu Pai, trazer-nos a vida eterna cheia de paz e alegria permanente, não há nada tão rico quanto a vida divina, e esta Ele afirmou:"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10 : 10 b).
Sem Jesus podemos louvar, pregar, ensinar,até mesmo organizar e denominar alguma obra, mas sem Ele não podemos ter a vida divina, ninguém pode fabricá-la, organizá-la, compreendê-la, ou explicá-la, é preciso recebê-la e permitir que seja desenvolvida em nossos corações, é pela perseverança em guardar a sua palavra, mantê-la em nossos corações, somente nela seremos guardados da provação que vem sobre o mundo, pois a vida humana é insegura e cheia de medo,mas a vida de Deus é uma casa edificada na rocha.
Somente quem entrar e permanecer em Jesus Cristo estará guardado!
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará !

Nenhum comentário:

Postar um comentário