quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

AGORA PODEMOS SUPORTAR O QUE O ESPÍRITO DIZ Á IGREJA


"Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;Quando vier, porem, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda verdade;porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir." João 16 : 12,13.
"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer " Apocalipse 1 : 1 a.
Revelações de Jesus Cristo sobre a igreja:
.Há os que põe à prova os que se declaram apóstolos(enviados) e não são e são achados mentirosos. Ap. 2 :2. Quantos se dizem apóstolos e nós os achamos mentirosos ? O discernimento de espíritos é dom do Espírito Santo(1 Co 12: 10), sem ele é impossível sabermos se alguém fala por si mesmo ou influenciado por espírito de engano.A falta de discernimento nos faz aceitar como verdadeiras manifestações espirituais falsas.
.O Senhor alerta que se não nos arrependermos(Ap 2: 5) e se não voltarmos(lembrarmos de onde caímos) às práticas das primeiras obras ( o primeiro amor que leva a obediência ao Espírito), ele moveria do seu lugar o candeeiro. Quando por desobediência ficamos endurecidos, o Senhor como luz, entendimento e revelação se afasta(move o candeeiro), a igreja fica em trevas, esta é a razão de muitos falarem e ensinarem sobre as coisas espirituais, e por terem perdido a compreensão,e não terem mais comunhão com a luz(candeeiro), que representa o próprio Senhor, dão lugar a todos espíritos manifestados como se fossem procedentes de Deus.
.Há algo na igreja que Jesus odeia, as obras dos nicolaítas (Ap 2:6) e mais tarde se torna doutrina, ensinamento (Ap 2 : 15). As obras se transformaram em doutrinas, e isto permanece até hoje.Nas escrituras, segundo a própria interpretação do Espírito, os nomes significam a natureza das coisas, por exemplo, Abrão, foi mudado para Abraão, que quer dizer pai de nações, Simão foi mudado para Pedro,pedra(recebeu revelação), Saulo foi mudado para Paulo(pequeno, humilde), assim por todas as escrituras. já o nome Nicolau vem de Nike ( vitória) e laos(povo), vitória sobre o povo ou vencendo com o povo,logo as obras e as doutrinas dos nicolaítas significam o ensinamento de uma hierarquia na igreja, o homem dominando com o consentimento do povo, o Espírito, o Senhor Jesus que deveria ser o cabeça da igreja, e expressar por meio do corpo(igreja,povo de Deus) foi deixado de lado, e usam a palavra apenas para justificar suas doutrinas, mas eles vencem o povo e domina com eles.A razão de Jesus odiar isto é que impede a comunhão com o Espírito e traz trevas sobre os que creem.
Jesus nos chama para vencermos tudo isto, por meio de arrependimento,contrição e oração, e se vencermos vejamos: "Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus" (Ap 2 : 7).Esta é uma promessa gloriosa, pois significa uma comunhão íntima com Deus, um filho de Deus no paraíso, isto é, cheio do Espirito Santo, de vida, amor, alegria, paz, misericórdia, luz, e toda plenitude de Deus. Que promessa gloriosa! sejamos corajosos, lembremos de onde caímos, voltemos ao primeiro amor !
Se o pecado nos expulsou do Paraíso, Jesus é caminho de volta,pois tirou o pecado, isto é promessa viva e real, é o Espírito de Verdade que está prometendo !
Vamos ouvir o que o Espírito diz às igrejas e vamos ser participantes das vitórias de Cristo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário