quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

É CRISTO E NÃO OS HOMENS !

OUVINDO A VOZ DE DEUS

Por ouvir a vós dos homens, a maioria dos crentes não sabe que Jesus está presente, vivo, eterno, nos fortalecendo, falando, ensinando, corrigindo, para que sejamos semelhantes a ele.É espantoso que estejamos com as Escrituras diante de nós, e a troquemos pela palavra humana, é o desastre que tem assolado os cristãos.
As Escrituras testificam, e dou testemunho do cumprimento na minha vida, que Jesus, um com o Pai e o Espírito Santo, veio para dentro de nós(Ap 3:20), como sua casa, e será que veio mudo e não falará conosco, sendo ele a palavra encarnada,ressuscitada, a Pessoa perfeita e poderosa que me vivifica?
Está escrito:
"Naquele dia, vós conhecereis que eu estou no meu Pai, e vós em mim,e EU EM VÓS " João : 14:20.
"Se alguém me ama, guardará minha Palavra;e meu Pai o amará, e VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA." João 14: 23.
"Ouviste o que vos disse: VOU E VOLTO PARA JUNTO DE VÓS." João 14:28 a.
"Quando vier, porém, o ESPÍRITO DA VERDADE, ele vos guiará em toda verdade;porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir" João 16: 13.
Em quem nós cremos? Em homens que falam sobre as Escrituras, ou na própria Palavra de Jesus? vou tocar a trombeta de novo, quero gritar estas palavras outra vez:
-EU EM VÓS!
-VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA!
-VOU E VOLTO PARA JUNTO DE VÓS!
-O ESPÍRITO DA VERDADE VOS GUIARÁ,DIRÁ TUDO QUE TIVER OUVIDO,ANUNCIARÁ AS COISAS QUE HÃO DE VIR!
Qual de nós acreditamos que o Consolador enviado por Jesus é mudo? como podemos ter comunhão com uma pessoa que não fala conosco hoje?Jesus Cristo é o mesmo,ontem e hoje e eternamente(Hb 13:8). Deus continua nos falando pelo Filho, por meio do Consolador, não para revelar algo além das Escrituras, mas para que ela se cumpra na nossa vida, seja confirmada como a revelação de Deus.
O meu testemunho é esse:
-O Espírito fala comigo como falou a Felipe.(At 8:29).
-O Espírito me ensina quando tenho dúvidas como revelou a Pedro por meio de uma visão que o evangelho deveria ser pregado aos gentios.(At 10:15).
-Este que está comigo é o único Deus vivo e verdadeiro, e conhecê-lo é a própria vida eterna.(João 17:3). Vivo da Palavra que sai da sua boca !
Esta é a única e verdadeira obra de Deus: "Eu e meu Pai viremos e faremos nele morada". Brilhou-nos esta Palavra:"A obra de Deus é esta:Que creias naquele que por ele foi enviado".(Jo 6:29).A fé sem amor e obediência impede a renovação do nosso entendimento, pois a obra de Deus é transformação no interior, mudança de caráter, é geração de filhos de Deus por meio do único Filho que recebemos.
Ainda bem que não recebemos o evangelho de um Cristo morto, que está distante e não voltou para nós, mudo e sem mais nada a nos dizer, deixando apenas seus livros, interpretado ao gosto dos homens.Recebemos o evangelho daquele que faz morada em nós e ainda nos fala! Se não tivermos discernimento os homens farão de Deus um ídolo mudo !
É Cristo em vós ! É Cristo em nós! (Cl 1: 27).
É Cristo e não os homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário