sábado, 16 de janeiro de 2016

O MARAVILHOSO SIGNIFICADO DAS ESCRITURAS:SERÁS COMO UM JARDIM REGADO !


SERÁS COMO UM JARDIM REGADO(“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”-Jo 7:38. Interior é nossa mente -Rm 12:2-renovada - jardim-onde o Espírito de Deus flui como rio,refrigerando e dando vida - Gn 2:10.)
Eis as coisas que deveis(ouvem as minhas palavras e as pratica- Mt 7:24) fazer: Falai a verdade(Para falar a verdade precisamos do Espírito de Verdade que é Cristo- Jo 16:13) cada um com seu próximo, executai juízo verdadeiro(O juízo verdadeiro vem do Espírito que nos convence de pecado e nos dá discernimento – Jo 16:8) nas vossas portas, segundo a verdade (Jesus)em favor da paz(Por meio do Espírito de Jesus temos a paz porque Jesus é o Príncipe da paz), e nenhum de voz pense mal(devemos negar o que vem de nós mesmos – negar a si mesmo - o que nos contamina é o mal que vem do coração- Mt 15:18) no seu coração contra seu próximo, nem ame o juramento falso(Nossa palavra deve ser sim,sim;não,não – Mt 5:37), porque a todas essas coisas eu aborreço( nossa natureza pecaminosa).
Porventura não é este o jejum(ato religioso verdadeiro) que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade(libertar os ímpios,pecadores por meio da pregação do evangelho), desfaças as ataduras da servidão(após a ressurreição de Lázaro disse Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.Só a ressurreição por meio de ouvir a palavra de Cristo nos liberta da morte e escravidão do pecado), deixes livres os oprimidos(vinde a mim todos vós que estais oprimidos- Mt 11:28) e despedaces todo jugo(meu jugo é suave – Mt 11:30 – o jugo do pecado é pesado.)? Porventura não é também que repartas o pão(O pão é Jesus como a palavra viva) com o faminto(o que tem fome e sede de justiça), e recolhas em casa os pobres desabrigados(os que não habitam no esconderijo do Altíssimo, estão fora do Espírito de Deus), e , se vires o nu(os pecadores), o cubras(pregue-lhes o evangelho, nossa veste é Cristo), e não te escondas do teu semelhante(não escondamos os talentos na terra)?

Então clamarás e o Senhor te responderá ;gritarás por socorro, e ele dirá: eis-me aqui(Nossa comunhão é com o Pai e seu Filho – 1 Jo 1:3).O Senhor te guiará continuamente( os Filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus – Rm 8:14), fartará a sua alma até em lugares áridos(Multiplica o nosso pão no deserto – Mt 14:15,16 – enquanto ainda estamos no mundo, o mundo é o deserto) e fortificará os seus ossos(nossos ossos representa o nosso espírito vivificado que nos mantém firmes em Cristo e de pé – Jo 19: 32,33 – os ossos de Jesus não foram quebrados significando que sua vida espiritual foi inquebrável, sem pecado ); serás com um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam(O Caminho - Jesus é o caminho- de volta ao Jardim foi aberto por Cristo – aleluia! Cristo vive em nós eternamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário