sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ANDEMOS COMO FILHOS DA LUZ !

A VISÃO DA OBRA DE JESUS CRISTO

“Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” (1 João 3: 8b).

Quando lemos os Evangelhos e percebemos os movimentos de Jesus Cristo, percebemos como sua manifestação entrava em choque permanente com o Reino das trevas, a expulsão dos demônios e as curas de enfermidades revelam uma confrontação com o chamado deus deste século(2 Co 4:4), príncipe do mundo(Jo 14:30).Ninguém pode reconhecer as obras do diabo se a luz não brilhar no coração pela fé, a obra maligna é descrita assim: “ Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.( 2 Co 4:44).
Há uma má vontade no coração humano para com a Palavra de Deus e sua compreensão, naturalmente gostamos de coisas positivas e fáceis, mas vamos lembrar: Jesus veio libertar-nos do reino das trevas e nos transportar para o seu reino de luz(Cl 1:13), na luz vemos quem é o diabo e suas obras, ele é enganador, farsante, fingido, astuto,capaz de se passar por um anjo de luz, mas quando nossos olhos espirituais são abertos, percebemos a sua obra e ficamos livres por meio de Jesus Cristo. Sua principal obra é cegar o entendimento ! Isto fala do coração, da nossa mente, é com ela que compreendemos e percebemos Deus, lembram que os puros de coração é que verão a Deus ! Os pensamentos lançados e gerados em nosso coração pela desobediência, culmina numa cegueira horrível, traduzida em ignorância tal, que o ser humano chega a falar com uma estátua e aplaudi-la, sem pensar no que está fazendo !
A oração de Paulo em Efésios 1:18 é para que tenhamos os olhos do coração iluminados, precisamos urgentemente compreender o que concerne ao Reino de Deus e sua obra, para isto precisamos nos libertar dos pensamentos que foram gerados no nosso coração e que nos distraem de Cristo, um judeu para ir para guerra tinha ser de vinte anos (Nm 1:21)para cima, significa que para participarmos da batalha espiritual devemos estar maduros, como aqueles que conhecem as táticas do inimigo e pode derrotá-lo na força do Senhor e seu poder, então unidos a Cristo, meninos não vão a guerra, cresçamos e avançemos para destruir as obras do diabo !
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino;quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (1 Co 13:11),outro dia alguém quis me arrastar para debater sobre a Lei, outro , incrédulo,querendo que se provasse algo nas Escrituras ! Que coisa ! Graças ao Senhor temos crescido, percebamos as astúcias do inimigo em nos manter de olhos fechados para suas obras, “pois, outrora ,éreis trevas,porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Efésios 5:8), portanto andemos como filhos da luz, na luz percebemos o ambiente, nela percebemos os outros e suas intenções !Tenhamos boa vontade com a palavra de Deus, ela é luz, andemos como filhos da luz, vamos perceber o que está acontecendo a nossa volta ! vamos orar para termos os olhos do coração iluminados ! Quem crê é um filho de Deus, que unido a Cristo destrói as obras do diabo no coração dos homens , por meio do evangelho e do Espírito de Jesus Cristo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário