terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ESSE VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS

Quando Jesus afirmou em João 14: 21 : 

“ Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama;e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu também o amarei e ME MANIFESTAREI A ELE.” Se guardarmos os seus mandamentos ele vai manifestar-se a nós ?

Fiquei perplexo , pois haviam me fermentado com tantas doutrinas sobre Cristo e o Espírito Santo, e ninguém havia me mostrado na afirmação de Jesus que Ele iria manifestar, falar, comunicar com aqueles que guardassem os seus mandamentos, os mandamentos, as palavras dele e não dos homens ! Isto é maravilhoso, nós, feitos de carne e sangue falando com Deus e ouvindo a resposta, Deus se manifestando a nós ! Então joguei fora todo fermento que me deram !
Como os homens tem mentido a respeito da Palavra de Deus, como tem diminuído, como tem aumentado, nós não oramos a um ídolo mudo, mas falamos com aquele que é a própria palavra, alguns pensam, que Deus calou-se após a conclusão das Escrituras, que parou de falar e dar visões, de dar revelações, de ensinar e manifestar-se à aqueles que o amam e guardam seus mandamentos. Deus mesmo nos explica e revela o que está testificado nas Escrituras. Jesus disse : “esse vos ensinará todas as coisas” (Jo 14:26).
A fé é gloriosa e conduz-nos pelas obras de Cristo, revelando e livrando-nos de obras mortas, de modo que experimentamos o que é de Cristo, a ponto de nos abençoar com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo(Ef 1:2).
Se falarmos somente o que Jesus falou estaremos pregando a verdade de uma maneira poderosa, se ele se manifesta a nós quem vai impedi-lo ?
Andai por fé e não por vista !

Nenhum comentário:

Postar um comentário