terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

NÓS E A IGREJA DE ESTÊVÃO


OS CAMINHOS DE UM HOMEM CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava a sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé á destra de Deus.” Atos 7:55,56.

“E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia : Senhor Jesus, recebe o meu Espírito ! (Atos 7:59).

Irmãos ! Estêvão estava cheio do Espírito Santo ! Prestes a ter o corpo esmagado ! cheio do Espírito Santo ! O que esperamos de um homem cheio do Espírito Santo ? o que esperamos de um homem que viu a glória de Deus ?
O homem carnal transformou o cristianismo numa festa humana, instrumentada com a ilusão das palavras da carne, mas destituído do Espírito e da visão do Trono, sem governo e realidade da presença do homem com quem todos irão tratar: o Senhor Jesus Cristo. Estêvão viu os céus abertos, isto custou-lhes a vida da carne, mas trouxe-lhe a realidade do Reino de Deus. Os que andam por vista serão enganados pela astúcia dos homens, seguirão o caminho largo de exercitar a carne, ao invés de negar a si mesmos, orarão para que Deus faça a vontade deles assim na terra como no céu, numa total inversão do que Jesus ensinou ! segundo a visão carnal havia uma grande derrota ali, o corpo de Estêvão estava prestes a se tornar um cadáver esmagado pelas pedras da ignorância (At 7:58). Se tivéssemos presentes na execução de Estêvão , será que seríamos membros da igreja dele ? que vê a mão do Senhor, que ouve a voz do Espírito, que tem a visão do Trono, e não se abala com as investidas de Satanás quando esmaga a carne ! É notório quando a igreja habita onde Satanás habita(Ap 2:13), a união com o mundo faz desaparecer a guerra com as portas do inferno, os movimentos de oposição do inimigo transformam-se em auto elogios e proclamações absurdas de grandeza própria, escondendo o trono de Deus e a visão espiritual. Os dias são maus e a fé não é de todos, o caminho continua estreito como foi para Estêvão , alargá-lo é falsificar o evangelho de Jesus, é transformá-lo numa estratagema humana, como se nunca fôssemos tratar com o Filho de Deus que está no trono ! “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” (2 Co 5:10).
Orai e vigiai ! o aviso de Jesus ressoa ! Enquanto isto muitos parecerão estar seguindo o caminho,mas seguindo sem nunca ter ouvido uma palavra da boca de Jesus ! Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça ! Vamos orar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário