domingo, 7 de fevereiro de 2016

O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A ORIGEM DOS DEUSES

“Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como UM DE NÓS, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma , e viva eternamente. O Senhor Deus por isso, o lançou fora do jardim do Éden.” (Gn 3:22,23 a) .
“ E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3).

Aqueles que não dão crédito a Palavra de Deus, os incrédulos, são crentes neles mesmos, confiam nos próprios pensamentos, são deuses de si mesmo. Quando examinamos as Escrituras, após o pecado, Deus dá o seguinte testemunho sobre o homem: “ o homem se tornou como um de nós”(Gn 3:22), esta é constatação do único Deus verdadeiro, e este fato trouxe-nos consequências desastrosas, passamos ter nossa mente independente, nos tornamos juízes e criamos nossas leis e nossa própria justiça, até mesmo nossas religiões e maneiras de adorar, vejam como temos nossas próprias palavras e sabedoria, não é de admirar que na índia haja milhares de deuses,o homem inventando para crer, que na Ásia multipliquem-se as estátuas para serem veneradas, que na igreja em Tiatira comam coisas sacrificadas aos ídolos(Ap 2:20), então os deuses expulsos do Éden continuam em rebelião ao único Deus verdadeiro , fabricando suas doutrinas, a edificarem suas obras, esquecendo a Palavra do Santo Jesus Cristo : “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16:18 b).
O mal que há em nossa mente é o conhecimento que comemos(o fruto da ciência do bem e do mal), sabemos demais, a transgressão é exatamente que o homem desejou ser como Deus, é exatamente esta a vontade do diabo, ele disse a Jesus: “Tudo isto te darei, se prostrado me adorares “ (Mt 4:9). A adoração e crença no homem e das coisas criadas é expressão do homem divinizado(Rm 1:25). Por isto, o Deus único e verdadeiro diz com quem Ele habita: “Habito também com o contrito e abatido( o que toma a cruz, ela abate o que somos em nós mesmos) de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos(ressuscitar).” (Is 57:15 b). Somente a fé em Cristo abate o orgulho(a cruz) da sabedoria do nosso coração para aceitarmos a presença e o poder do Deus verdadeiro, contrição do nosso coração é o arrependimento e reconhecimento que fomos longe demais na nossa soberba, a ponto de duvidar do Criador, com tantas evidências diante de nossos olhos(a criação), mesmo sabendo que somos um fôlego, um vapor que desvanece, a nossa dureza brota do orgulho de pensar que sabemos.A solução única é o evangelho: “ Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue(não creia no deus que tu és), tome a sua cruz(abata o deus que tu és) e siga-me. Portanto, quem quiser salvar a sua vida(continuar sendo como deus) perdê-la-á; e quem perder a vida(deixar de ser um deus na morte da cruz) por minha causa acha´-la-á(terá vida eterna).(Mt 1624,25).
Poucos veem que a Páscoa e a cruz são o Juízo do Deus único e verdadeiro sobre os deuses do mundo(Egito), os incrédulos , vejamos: ”executarei juízos sobre todos os deuses do Egito” (Ex 12:12).A Páscoa, a morte de Cristo, é nossa salvação somente se comermos o cordeiro, crermos nele, libertação de sermos alguma coisa além de Filhos do Deus vivo,como pecadores fomos crucificados, que descanso para nossas almas, nós não somos nada,Cristo é quem vive em nós, Cristo é tudo, Cristo é nossa terra, nossa água, nosso pão, nossa sabedoria, conselho, inteligência, enfim ,Cristo agora é a nossa vida ! Conheçamos Cristo, conhecê-lo é ter a vida eterna ! Conheçamos ! Deixemos de ser deuses ! Adoremos o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo que nos foi enviado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário