quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

OS ANJOS NAS IGREJAS DO SENHOR JESUS CRISTO


O significado dos anjos das sete igrejas, faz-nos andar pelas Escrituras para entendermos porque Jesus enviou suas cartas a eles; isto é muito importante, pois se reunirmos num lugar em que não há anjos, significa que não há irmãos capacitados a compreender as cartas , pois as cartas são mensagens espirituais profundas(Ap 2 e 3),são dirigidas às sete igrejas, porque representam os crentes de toda era da igreja, que elogiam, repreendem, e torna possível corrigir as situações erradas nas igrejas, e assim produzir os vencedores. Muitos sabem que estão errados, mas não sabem como corrigir, não tem como reunir, servir e adorar ao Deus vivo e verdadeiro em espírito e verdade(Jo 4:23,24), sem a natureza e os recursos para tal. A causa é que os sentidos espirituais estão corrompidos , a comunhão com Deus está prejudicada, e prosseguem na loucura de proclamarem até mesmo o que não entendem. Vamos ver o que as Escrituras nos dizem sobre o significado de anjos:
Apocalipse 21:17 : “Mediu também a sua muralha, cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem, isto é , de ANJO.”
Colossenses 3: 1,2,3 : “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”
Mateus 22:29,30 :” Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.Porque na ressurreição, nem casam ,nem se dão em casamento; são porém , como os ANJOS do céu.”
Jesus revela que a nossa salvação completa nos fará semelhante aos anjos do céu, a ressurreição é o segredo de Deus, enquanto aguardamos a ressurreição do corpo, já somos ressuscitados espiritualmente com Cristo, conforme Colossenses 3, só estes irmãos tem a vida oculta com Cristo, pensam nas coisas lá do alto, conduz a igreja para as coisas do alto, não para as coisas da terra,são como muralhas a proteger as igrejas(Ap 21:17) o fato da maioria das igrejas lidarem com tudo como se fossem da terra é que são conduzidas por homens carnais, que não receberam a mensagem de Jesus às sete igrejas, não voltam atrás no primeiro amor(Ap 2:4),não põe à prova os apóstolos(Ap 2:2), aceita obra e doutrina dos nicolaítas(Ap 2 6,15), sustenta doutrina de Balaão(Ap 2:14), tolera Jezabel(Ap 2:20), logo sem entendimento achamos que tudo que é em nome de Jesus é bom e devemos crer, isto conduz à decepção e até mesmo morte espiritual(falta de fé).
Anjos nas igrejas são aqueles que “ unidos com Cristo na semelhança de sua morte,certamente o são também na semelhança da sua ressurreição” (Rm 6:5). A vida de ressurreição representa a muralha da Nova Jerusalém, na vida da igreja ela impede o diabo, a morte, o espírito do mundo de entrar, a medida ser cento e quarenta e quatro, é doze,(tribos de Israel e Apóstolos) vezes doze, é a perfeição máxima na natureza divina, número resultante de quatro(homem) vezes três(Pai ,Filho,Espírito Santo), transformação completa.
Entre nós precisamos daqueles que recebam as mensagens de Jesus Cristo(Ap 1:1), que são revelações poderosas, elas tem poder para demolir tudo que os homens fazem na carne(espada afiada de dois gumes-Ap 2:12), é por isto que , na astúcia da serpente, preferem ignorá-las, mas também haverá um preço para todos que não se importam com elas.
“Aquele que dá testemunho destas coisa diz: certamente , venho sem demora. Amém ! Vem, Senhor Jesus ! A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.” (Ap 22:20,21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário