quinta-feira, 24 de março de 2016

A ÚNICA GLÓRIA QUE PERMANECERÁ PARA SEMPRE

O homem pode gloriar-se de muitas coisas,o mundo está cheio de glória humana, a vida humana gloria-se de seus inventos, sua inteligência, de suas obras, se não vigiarmos, o homem entra com sua glória na própria igreja, tomam a chave da ciência, assentam-se na cadeira de Moisés e executam a Lei, assumem a autoridade sem nenhum escrúpulo, mas no final, no dia do juízo somente uma glória irá permanecer: a glória de conhecer a Deus.
"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico , nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Jr 9:23,24.
"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3.
Nossa carne é capaz de arrogar-se de muitas coisas, e só podemos reconhecê-la à luz de Cristo, pois ele a revelou e levou-a à cruz, para que libertos da carne Nele pudéssemos conhecer a Deus, ouví-lo , adorá-lo, agradá-lo, reconhecer seus sentimentos de amor e misericórdia, suas atitudes de justiça e verdade, então curvamo-nos diante Dele: verdadeiramente tudo podes e fazes conforme o seu conselho! não precisa consultar os homens, escondeu tudo dos sábios e entendidos segundo si mesmos, e revelou aos pequeninos a sua vida, a qual é sua glória.
Quantos descobrirão a sua vergonha naquele Dia ! Aquilo de que gabavam-se, e fizeram sua fama, será sua ruína, nenhuma carne se gloriará diante de Deus, que bom diminuirmos agora, sabermos que Ele vê e julga todas as coisas, assim somos conformados à morte de Cristo, bem como feitos participantes de sua ressurreição ! A vida eterna é esta: conhecer a Deus ! todas as demais coisas que os homens usaram para glorificar-se, não passarão e cinzas diante do fogo que tudo provará !
Vamos orar para chegarmos ao pleno conhecimento da verdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário