sábado, 5 de março de 2016

O QUE CONTAMINA O HOMEM E A IGREJA

A FONTE DE TODOS OS PROBLEMAS

 Jesus revelou a fonte de tudo que contamina o homem, e por consequência, se no homem não for cortada pela cruz esta fonte, contaminará também a igreja, ele disse:

“Mas o que sai da boca vem do coração, é isso que contamina o homem.Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios,prostituição,furtos,falsos testemunhos,blasfêmias.São estas coisas que contaminam o homem.” (Mt 15:18,19,20 a .)

Há algo tremendamente estranho na mente humana,por que todos que creem não podem reunir-se no nome de Jesus conforme a vontade de Deus? Não vamos tocar no mundo,lá o agente propulsor da mente é o diabo,o príncipe do mundo,mas em ralação aos que crêem não devíamos todos sermos encabeçados por Cristo ? Vamos ao que está escrito : 

“Acaso, Cristo está dividido ? “ (1 Co 1:13).

“Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito,como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;há um só Senhor, uma só fé,um só batismo;um só Deus e Pai de todos, age por meio de todos e está em todos.”(Ef 4:3 ao 6).

“Ele é a cabeça do corpo, da igreja.” (Cl 1:18 a).

O que nós vamos fazer com estes textos diante de nós ? vamos deixá-los, como se não significassem o que estão dizendo ? Quero entrar para orar, quero sentir a presença do Cabeça do corpo do qual sou membro, quero aprendê-lo e segui-lo, nele ser unido e reunido num corpo vivo e que tem a vida eterna !
A razão está em nossa boca aberta ! A razão da confusão toda são os que falam por si mesmos ! Tudo vem do coração do homem ! A origem de todos os problemas é o coração humano, a fonte de toda variação e contenda , há um SI MESMO que deveria ter saído de cena na cruz de Cristo ! Se mil homens lerem o mesmo versículo e não negarem a si mesmo terão mil entendimentos diferentes daquilo que leram ! Os livros não podem conter todas as doutrinas humanas, mas no fim haverá um trono branco e um sobre o trono, então valerá um só corpo( o livro da vida, não livros da vida)um só Espírito(um trono)há um só no trono(Ap 20:11,22:1).
O que contamina tudo é o que sai do coração ! A obra da cruz é uma circuncisão no nosso coração, cortando aquilo que foi acrescentado na queda pelo pecado, nasceram pensamentos enganosos e loucos que precisam morrer com Cristo !
Vamos orar: Pai, és tu em nós , nós em ti, livrando-nos na cruz de Cristo, de nossas ilusões que são soberba da vida carnal, enchendo-nos do seu Espírito, para que sendo seus filhos santifiquemos o seu nome aqui na terra, obedecendo a tua palavra somente ! livrai-nos da contaminação do nosso coração, para que sendo puros , vejamos o Senhor ! Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário