quarta-feira, 9 de março de 2016

SALVO DO ENGANO PELA VISÃO DO ESPÍRITO SANTO

“Ora, o Espírito afirma expressamente que , nos últimos tempos , alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência.” 1 Tm 4:1,2 a.
A hipocrisia dos que falam mentiras só pode ser detectada quando estamos dispostos a ir nas Escrituras e ao Senhor, as almas preguiçosas, que gostam de achar tudo pronto, serão presas fáceis de espíritos enganadores e doutrinas de demônios.Todos que crêem tem o Espírito Santo com eles, a menos que não se importem com Ele, estarão vigilantes para as revelações e comunicações do Senhor.
Relato duas ocasiões em que fui salvo do engano pela visão do Espírito Santo. Numa reunião de ceia em que desejava entrar em comunhão numa certa denominação, tivemos a visão do pastor e dos que serviam ,vestidos com paramentos da igreja romana,outra reunião em que cheguei a participar com entusiasmo, Deus mostrou-nos que serviam fezes nos seus ensinos e pregações, vim a entender pela misericórdia e amor do Espírito Santo, que o significado das fezes era a doutrina humana e enganadora, isto está revelado em Dt 23:13,14 assim: “ Dentre as tuas armas terás um porrete;e quando te abaixares fora, cavarás com ele e ,volvendo-te, cobrirás o que defecaste. Porquanto o Senhor, teu Deus, anda no meio do teu acampamento para te livrar e para entregar-te os teus inimigos;portanto o teu acampamento será santo, para que ele não veja em ti coisa indecente e se aparte de ti.”As fezes significa aquilo que sai da alma caída e que não dá vida, é coisa morta, não serve mais para alimento.
O acampamento de guerra é uma figura da reunião da igreja que luta contra as portas do inferno, lembramos que o ventre simboliza nossa alma(mente,vontade,emoção), na qual deve correr rios de água viva, mas quando falamos de nós mesmos, e a pregação e doutrina tem origem humana, ao invés do Espírito Santo, é coisa indecente diante do Senhor, é como alguém indo no sanitário, e Deus se afasta dali, o homem fica só nas suas loucuras.Nota que, se pensamos algo de nós mesmos, devemos jogar isto fora e cobrir com a terra, ir ao sanitário de maneira secreta,só nós ficamos sabendo daquele pensamento, não contaminando a igreja.
A igreja é algo santo, celestial, o Espírito Santo tanto está tanto dentro como no meio de nós, deve ter total liberdade de agir e revelar, as doutrinas de demônios geralmente despreza os profetas, que são os que deveriam falar na igreja(1 Co 14:29), alguns entendem errado a palavra profeta, segundo 1 Co 14:1, o dom espiritual mais importante, por que quem profetiza edifica, exorta e consola(1 Co 14:3), não necessariamente prevendo coisas futuras.
Fico triste em ver muitos desprezando as Escrituras , toda ele é rica em ensino e significado espiritual, quando o Espírito me revela algo, acho logo onde está escrito, esta é uma maneira gloriosa de não ser enganado no meio de tanta confusão e opiniões.Vamos orar para que sejamos firmes no conhecimento da verdade e na alegria da vida eterna que recebemos ! Vamos orar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário