quarta-feira, 13 de abril de 2016

ATÉ QUE O GALO CANTE NA NOITE DE NOSSA INCREDULIDADE !

A VOZ DE NOSSA INCREDULIDADE

"Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo, nesta mesma noite, antes que o GALO cante, tu me negarás três vezes.Disse-lhe Pedro:Ainda que seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei.E todos os discípulos disseram o mesmo"

Jesus precisa revelar o que somos, para podermos perceber a necessidade da cruz e sua morte agindo em nós, somos muitos capazes em nós mesmos, mas Deus nos expõe para que sejamos humilhados em nossa própria força. O galo é a ave dominante entre as aves de sua espécie, agora podemos compreender o significado espiritual dele nesta ocasião, primeiro lembramos que os animais machos sempre representam os pensamentos pecaminosos e incrédulos, lembramos dos sacrifícios, dos bodes, dos machos sem defeito, vejam como são chamados os pastores que dominam com sua força:"Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes-guias"(Zc 10:3).Deus é único macho com direito sobre o rebanho, o único guia, os que dominam sem Ele serão castigados.
Esta é a palavra de Pedro e todos discípulos, de uma certa forma, todos disseram:morreremos contigo, de modo nenhum te negarei ! A cruz é terrível para nossa carne dominante, e já conhecemos o resultado desta história, todos os discípulos negaram o Senhor Jesus na pessoa de Pedro, o que significa então o galo cantar três vezes após a manifestação do pecado ?
Em Mateus 26:69 a 75 termina com Pedro dizendo após negá-lo três vezes:"Então começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço este homem ! e imediatamente cantou o galo.Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera:Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E saindo dali chorou amargamente"
A amargura do choro é a dor do arrependimento, a alma carnal, o galo, o pecado dominante, todos discípulos mentiram ao dizer que morreriam com Jesus, e negaram Jesus, é a expressão máxima da alma diabólica e enganosa, da força plena do pecado, pois negar três vezes, é um testemunho pleno, inerrante e expositivo, antes do galo cantar é a hora mais escura da noite de nossa incredulidade, o pecador não conhecerá Jesus sem a obra da cruz matando este galo, este bode-guia, este macho dominante com injustiça e mentira, para como Pedro entrarmos no amor e no pastorear do rebanho, seremos tratados na profundidade de nossas confissões de boca, até que nosso coração seja circuncidado, cortado, pela cruz, pela palavra de Cristo, então tendo sofrido e sendo expostos como Pedro, ouviremos do Senhor: apascenta os meus cordeirinhos !
Que glorioso Deus ! Que salvação maravilhosa ! Não antes que nosso galo cante e seja sacrificado na cruz com Cristo, para que não seja com domínio e mão carnal forte, mas com amor e voluntariedade !
O Senhor é meu pastor e nada me faltará !

Nenhum comentário:

Postar um comentário