terça-feira, 17 de maio de 2016

CONFISSÃO E AGRADECIMENTO

Nosso Pai celestial, estávamos nas trevas e na sombra da morte(Lc:1:79)mas nos deste Jesus como luz e assim pudesse dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Nosso espírito se alegra em ti, nosso salvador, e nossa alma engrandece ao Senhor(Lc 1:46,47),por conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor.(Lc 1:74).
Estávamos enfermos na cama de nossas calamidades e desobediências,mas disseste: Estão perdoados os teus pecados, levanta-te e anda!(Lc 5:23)E eis que alegria, estamos de pé e com os pés firmados sobre a rocha que são tuas palavras!(Mt 7:24).
Nosso coração estava assolado pelas tempestades de nossos medos e ignorância, mas em Cristo foram repreendidos os ventos da incredulidade e os espíritos perturbadores! (Lc 8:24).
Estávamos possessos em nossa loucura, presos em nossa avareza, irados em nossa insatisfação, mas tudo fizeste em Cristo: expulsas-te os espíritos que nos enlouquecia(Lc 9:42), curas-te a nossa ambição desmedida por riquezas, ensinando-nos a ajuntar tesouros nos céus ! E quando a fome e a sede que no mundo nunca passam , pois os homens sem ti, nunca estarão satisfeitos, deste-nos o pão vivo que desceu do céu,(Jo 6:48,50), e nossa sede saciaste, dando-nos a tua palavra como água viva, a tornar-se rios de águas vivas em nosso interior!(Jo 7:37,38).
Agora estamos aqui na tua presença, reconhecendo sua misericórdia e amor, no reino anunciado e realizado. Se todos soubessem deste lugar, correriam a ti, buscariam a ti como único Deus verdadeiro, estamos à tua sombra e em teu esconderijo(Sl 91:1), seguros, até que passando todas as coisas, sabemos que o que faz a sua vontade jamais passará !(1 Jo 1:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário