sexta-feira, 27 de maio de 2016

QUANDO AS TREVAS SÃO DISSIPADAS EM NOSSO CORAÇÃO

“Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as TREVAS se vão dissipando, e a verdadeira LUZ já brilha.Aquele que diz estar na LUZ e odeia a seu irmão, até agora, está nas TREVAS.Aquele que ama a seu irmão permanece na LUZ, e nele não há nenhum tropeço.Aquele porém que odeia a seu irmão está nas TREVAS, e não sabe para onde vai, porque as TREVAS lhe cegaram os olhos.” 1 Jo 2:8 ao11.
Que olhos foram cegados pelas trevas ? O que são trevas e o que é a luz? Jamais compreenderemos as Escrituras se não compreendermos estes dois termos, lembrando que trevas está relacionada ao diabo, e luz é natureza divina, vejamos o que o texto define:
-LUZ: Aquele que ama seu irmão permanece na luz.” Logo luz é amor, que é Deus, Deus é amor, então luz é o amor como sentimento que brota de nossos pensamentos transformados pela fé em Cristo, “Pois, outrora,éreis trevas, porém agora, sois luz no Senhor,andai como filhos da luz.” (Ef 5:8).
-TREVAS: “Aquele porém que odeia seu irmão está nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.”Trevas é um sentimento que trazemos como resultado dos pensamentos de nosso velho homem, o pecado são pensamentos que afetaram o relacionamento entre os homens, assim, não se importam uns com os outros,entraram o egoísmo e o desprezo pelo próximo.
A razão que está escrito em Efésios 1:18: “ Iluminado os olhos do vosso coração” e 2 Co 4:4;”Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos” é que os fatos espirituais é a produção de nossos pensamentos e eles produzem sentimentos como ódio e amor, por isto o mundo não compreende nem o que é Deus ou o Diabo, nem o que são trevas ou luz, falam sobre isto e imaginam, somente quando Cristo, a luz do mundo, entra em nossos pensamentos, coração, é que percebemos nosso egoísmo e nossos sentimentos mudam em relação aos irmãos e o próximo, está é a razão do mandamento de Deus se resumir em amor, é o antídoto contra o veneno diabólico do ódio, indiferença, frieza e orgulho, nas nossas relações de uns para com os outros. Podemos tudo fazer para agradar a Deus, mas se não tiver amor, nada seremos(1 Co 13:2).Deus é luz, Deus é amor, Deus brilhou em nossos corações !

Nenhum comentário:

Postar um comentário