terça-feira, 31 de maio de 2016

QUANDO OLHAMOS SOMENTE PARA JESUS !

O ALVO DE NOSSAS VIDAS

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.Irmãos, quanto a mim,não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço; esquecendo das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fp 3:12,13,14.

Nossa vida espiritual é um aperfeiçoamento, Jesus nos disse:

Sede perfeitos como o Pai celestial é perfeito ! Deus é perfeito em seu caráter, sentimento e atitude, nós, os seus filhos, fomos vocacionados, chamados em Cristo para alcançarmos este propósito, quando corremos para o alvo, somos tentados a carregar conosco coisas e sentimentos de fatos passados, pode ser coisas que praticamos ou falamos, isto se torna uma bagagem pesada para carregarmos, devemos pela fé nos desfazer dela, esquecer as coisas que para trás ficam, e olhar para Jesus que é o nosso alvo.
Devo avançar para o que está diante de mim, Jesus está diante de mim, Ele é o modelo em tudo. de comportamento, sentimento e palavra, Ele é a imagem do Deus invisível, devemos ocupar os nossos pensamentos somente com Ele, isto mudará a nossa constituição interior, sentimentos como amor e compaixão, atitudes como misericórdia e bondade fazem parte da perfeição, e sairão de nós sem esforço, pois Cristo se tornará nossa natureza e isto é o prêmio por nós permanecermos com nossos olhos no alvo que é Jesus, satanás tem enchido o meio cristão com coisas para distrair e confundir o alvo, só Cristo deve estar à nossa frente, olhando somente para Ele nos tornaremos semelhantes a Ele, então chegaremos ao Sétimo dia da Nova criação de Deus, Ele olhará para nós e se cumprirá: 


"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." (Gn 1:31) 

Entraremos no descanso de Deus por toda eternidade ! Então exclamaremos:
Quão maravilhoso foi ter os olhos em Cristo Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário