segunda-feira, 23 de maio de 2016

UM SOLENE AVISO SOBRE A LIDERANÇA NA IGREJA

“Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Mc 10:42 ao 45.
A liderança entre os crentes, continua através dos séculos, sendo o meio que satanás usa para que a luz não brilhe plenamente nos corações, se formos cuidadosos, examinando o que o mestre revelou a respeito das verdadeiras lideranças entre seus discípulos, vamos perceber como os homens carnais usaram as Escrituras para assumir o domínio no que denominam obra de Deus.
A primeira coisa que Jesus revela é que a autoridade na igreja nada tem haver com o sistema do mundo, a liderança é manifesta pelo serviço e dons espirituais, não por força ou título adquirido por iniciativa humana. A máscara da liderança cai quando usa a palavra para dominar e dirigir os irmãos para servi-los segundo o que decidem, precisamos vigiar e orar, depender inteiramente do Espírito Santo na revelação e realidade da presença e poder de Cristo, julgar segundo a carne nos induz ao erro, jamais devemos acusar ou maldizer uma liderança corrompida, mas segundo a instrução de Cristo em Ap 18:4: “Retirai-vos dela povo meu !

A Palavra “Entre vós ! “ refere-se a nós os que cremos Nele, o Cristo,entre nós deve ser o contrário do mundo, ninguém pode se levantar e se proclamar líder ou fundador de algo espiritual, Jesus diz: Eu edificarei a minha igreja ! Quem quiser ser grande tem que ser servo ! Isto mata o orgulho e o desejo de domínio da carne ! Servir é duro para o ego, mas revela os verdadeiros discípulos, isto é , aqueles que aprendem e dão a sua vida pelos irmãos e pelo Senhor Jesus Cristo.
Oremos: Jesus, Bom Mestre, aprendamos de ti, tu és o nosso modelo, o nosso caminho, a nossa água viva, a nossa boa terra, o nosso esconderijo, sim, esconda-nos da ganância dos homens, dos maus obreiros, dos enganadores, dos dominadores que perseguem aqueles que não concordam com eles, e dê-nos a graça de sermos liderados por ti, Deus vivo e verdadeiro, porque é mais doce sofrer de ti as disciplinas e exortações, do que termos o elogio e as artimanhas da carne. Bendito o que vem no nome do Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário