quarta-feira, 8 de junho de 2016

A ORAÇÃO DE UM FILHO SÁBIO

 PAI...
"O Senhor é a minha porção; eu disse que guardaria as tuas palavras. Imploro de todo coração a tua graça; compadece-te de mim, segundo a tua palavra.Considero os meus caminhos e volto os meus passos para os teus testemunhos.
Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça. Desvia os meus olhos para que não veja a vaidade, e vivifica-me nos teus caminhos.
Não tires jamais da minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos. O que consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.
Tu és o meu refúgio e o meu escudo; na tua palavra, eu espero. Sou teu servo; dá-me entendimento, para que eu conheça os teus testemunhos.
A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma.
Livra-me da opressão do homem, e guardarei os teus preceitos.Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas os meus olhos, da queda, os meus pés. Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes.
Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu ! Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem !"
Amém !
(Sl 119:57,58,59,36,37,43,50,114,125,130,133,134). (Sl 116:7 ao 9). Mt 6:10 e Jó 42:5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário