segunda-feira, 6 de junho de 2016

DEUS RESPONDE ÀS NOSSAS ORAÇÕES

 "Porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito." Efésios:2:18.
"Então, Daniel foi para casa e fez saber o caso a Hananias,Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério." Daniel 2:17,18a.
Assim que o rei contou a Daniel seu sonho e ameaçou matar a todos os sábios de Babilônia, Daniel e seus companheiros foram orar ao Deus do céu, para que pudessem escapar daquela situação.Falar com Deus é algo muito estranho para um homem carnal, os homens pensam ter a reposta e a explicação para tudo, mas posso testemunhar a todos que a maior de todas as riquezas dos crentes é o acesso ao Pai, Deus não é um ser distante e inalcançável, agora temos paz com Ele por meio de Jesus Cristo, há um novo e vivo caminho, muito mais que Daniel e seus companheiros, a igreja está em comunhão com o Trono da Graça, e dele vem as respostas. Jesus disse:"E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios;porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos."(Mt 6:7). A realidade agora é que Deus nos ouve, somos amigos, e Jesus nos ensinou a dirigir a Ele como Pai, e sua resposta é certa e maravilhosa.
Depois de orar, Daniel diz:" A ti, ó Deus dos meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder;e, agora, ME FIZESTE SABER O QUE TE PEDIMOS, porque nos fizeste saber este caso do rei".(Dn 2:23).Daniel obteve o entendimento do sonho do rei, ele então podia render graças e louvá-lo, esta comunhão trazia sabedoria e poder, é informação de Deus, é infalível, não erra nunca, tudo que levei ao Pai em oração e fui guiado por Ele foi maravilhoso, as coisas aconteceram exatamente como Deus tinha dito, esta comunhão é preciosa, mas vejamos o testemunho de Daniel após obter a resposta de Deus:
"O mistério que o rei exige, nem encantadores,nem magos, nem astrólogos o podem revelar ao rei, MAS HÁ UM DEUS NO CÉU, o qual revela os mistérios." (Dn: 27,28).
Há um Deus no céu! Jesus disse, quando orares, dizei: Pai nosso, que estais no céu! O Deus de Daniel era o Deus de seus pais, agora Deus é nosso próprio Pai ! Isto nos leva a adoração e louvor em espírito e verdade! Buscareis e me achareis, quando me buscarem de todo coração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário