sexta-feira, 22 de julho de 2016

NÃO SERÁS COMO O BRONZE QUE SOA !

O amor está para o evangelho como o ar para a criança recém-nascida, que cortada da nutrição da carne materna, necessita por si mesma, respirar para uma nova vida !
O evangelho sem amor tornou-se um negócio de homens, o amor é celestial, é natureza divina, por isto está escrito:...
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, SE NÃO TIVER AMOR, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 1 Co 13:1
O coração sem amor faz um movimento e um barulho tremendo com o evangelho, mas são ondas frias e secas, não transforma nem renova a mente, conduz tudo como um interesse pessoal, sem renúncia, a cruz é somente um sinal para os olhos, não há eficácia contra a frieza e a pecaminosidade !
O amor é compaixão de Pai que recebe o filho sem lhe perguntar por nada, apenas o recebe, porque voltou à sua casa, e o prazer daquele que ama é receber, é preparar-lhe vestes novas, mesa farta, os sentimentos que brotam do amor é uma riqueza inesgotável, quando somos atingidos pelo amor de Deus, nossa cerviz, antes dura e inquebrantável, se curva ante a imagem daquele que ama, logo podemos proclamar:Deus é amor !
Antes era eu, agora somos nós, antes era somente a minha alma egoísta, agora somos um depois desta cruz tão cortante, operou-nos do velho homem só e altivo, inflado de orgulho inútil, de cinzas de ilusões humanas !
Se amas, agora és paciência e benegnidade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, e quando faz ressoar a voz, não serás como o bronze que soa, pois Deus habita em ti !

Nenhum comentário:

Postar um comentário