quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O QUE ESTAMOS FAZENDO COM AS ESCRITURAS NAS MÃOS ?

Após a reunião da igreja fiquei meditando nas Escrituras.Todos estão com elas às mãos.Jesus orou para que fôssemos um (Jo 17:21) e por que estamos tão divididos, a qual Cristo damos ouvidos ? Porque alguns estão levantando tendas pra Moisés, outros para Elias(Mt 17:4), Se o próprio Deus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a Ele ouvi (Mt 17:5)?
Por que se há somente um corpo e um Espírito(Ef 4:4), há tantos pedaços espalhados por todos os lados ? O que estão fazendo com as Escrituras nas mãos ? Se Jesus é o caminho, a verdade e a vida , porque necessitam de tantas coisas para pregar o evangelho ? Lembrei-me, também está escrito: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Co 12:9).
Pensei, há muita sabedoria entre os homens, mas li: "Se alguém dentre vós se tem por sábio, faça-se louco para se tornar sábio, porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus.O meu Senhor é sábio, "Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos."( 1 Co 3:18 ao 20).
O saber ensoberbece, mas o amor edifica.( 1 Co 8:1 b).
" A Ele ouvi ! A voz de Deus soou como um trovão para mim! Este que Deus mandou-me ouvir foi além da Lei que disse " Não matarás !", Jesus disse para não ficarmos nem irados com o irmão ! ( Mt 5: 21,22). A Lei disse:" Não adulterarás ! " Jesus disse: " Não tenha intenção impura! " (Mt 5:27). A Lei disse: " Não jurarás falso ! " Jesus disse para não chegarmos a necessidade de juramento, que nossa palavra fosse sim, sim;não,não! " (Mt 5:33 ao 37). Só estando ressuscitado com Cristo para atender esta palavra ! (Cl 3:1).
Jesus misericordioso ! Dê-nos tempo para aprender de ti, manso e humilde coração, e estando aqui entre os homens, estejamos dispostos a mudar os nossos pensamentos, abandonarmos os nossos planos, renunciarmos a nós mesmos e conforme tua palavra, chegarmos a sermos perfeitos, como é perfeito o nosso Pai celestial ! (Mt 5:48).
Afinal, precisamos aprender muito! Como é perfeito nosso Pai celestial !

Nenhum comentário:

Postar um comentário