terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DE ÓRFÃO

NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS

Assim está escrito:

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos. “ Jo 8:44 a 

“Nisto são manifestos os filhos de Deus e os Filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama seu irmão.” 1 Jo 3:10.

“Visto, pois, que os filhos, tem participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente participou , para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber o diabo.” Hb 2:14.

“Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros “ Jo 14: 18.

As Escrituras são revelações numa linguagem espiritual, seu Autor é Espírito, e quando nos deparamos com uma palavra ,se interpretamos segundo o nossa compreenção carnal, erramos. Em Tiago 1 :27, exorta-nos a visitar os órfãos, como uma atitude religiosa pura, assim podemos sair pela cidade e visitar aqueles que perderam seus pais, é bom, mas não é esse o significado espiritual de órfão, o órfão é uma figura de uma realidade espiritual. Amo ir às Escrituras, elas são a fonte de onde extraímos, orientados pelo Espírito Santo, a realidade espiritual, que nos faz crescer, no conhecimento da verdade. Vejamos:
-Jesus nos revela em João 8:44 que os que não creem nele(filhos do diabo) permanecerão como filhos do diabo, então compreendemos a razão de que quem não crer já está condenado, pois a natureza maligna no homem, só pode ser tirada pela fé em Cristo.
-Na carta de João revela-nos a natureza dos filhos do diabo, a natureza que caminha na injustiça(sem Cristo) e sem amor(sem natureza divina).
-Hebreus 2:14 revela-nos que a maneira de Jesus destruir a natureza de Filhos do diabo existente em nós, foi participando da carne e sangue(encarnando) e levando a carne à cruz, matou o Pai da mentira, da morte, e assim destruindo em nós que cremos, a natureza sobre a qual nos firmávamos, a nossa mente corrompida , para que assim ficando ÓRFÃOS DO DIABO, pudéssemos fazer parte da família de Deus, tendo a vida eterna em Cristo.
-Conclusão: Crendo, não teremos mais recursos carnais como a mentira e o fingimento, como a confiança nas riquezas e na sabedoria humana, mas Jesus será nossa garantia: “ Não vos deixarei órfãos !”
Visitar os órfãos é estarmos sempre com os que creem , sobretudo com os novos na fé, que ainda não experimentaram a bondade e amor de Deus como um Pai em toda sua plenitude.A nossa orfandade dos recursos e estratagemas mundanos nos conduz a uma família participante da natureza divina. Oremos para que cresçamos na compreenção das Escrituras e assim erremos cada vez menos.
Quão amoroso é nosso Pai celestial !

Nenhum comentário:

Postar um comentário