quarta-feira, 6 de julho de 2016

TOCANDO A TROMBETA EM SIÃO

"Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.E sei que seu mandamentos é a vida eterna.As coisas,pois, que eu falo, como o pai mo tem dito, assim falo" João 12:49,50.
Nos nossos dias muitos estão falando em nome de Deus, muitos assumem títulos e honras na igreja,mas vamos examinar estes avisos:

-"Pusestes à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achastes mentirosos" Ap 2:2.
-"Porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas operando sianis e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Mt 24:24.
Quando ouvimos alguém falar no nome de Deus e Jesus Cristo, nós que amamos a Palavra de Deus, paramos para ouvir, mas todo cuidado e vigilância é necessário, Jesus elogiou a igreja em Éfeso por provar os que falavam por Deus , e perceberam que eram mentirosos, por que? Precisamos sempre conferir com a Palavra de Deus o que ouvimos dos outros, precisamos ir ao Senhor e orar e pedir revelação, se não recebermos iluminação do Espírito Santo seremos enganados, a obra do engano é muito forte, os espíritos enganadores fazem milagres e sinais maravilhosos, mas em relação a doutrina, a palavra que ministram, percebemos que ela é alterada, qual o modelo que temos? é Jesus , Ele diz:
-"Não falo de mim mesmo"
-"Meu Pai tem prescrito o que dizer e o que anunciar"
-"As coisas que falo falo como o Pai me tem dito"
O verdadeiro servo de Deus não fala de si mesmo e nem fala para agradar os outros, mas fala o que Deus fala, do contrário não é a palavra de Deus, é do homem, isto gera confusão e morte espiritual,hoje entre nós parece haver muitos deuses, um deus aceita isto e renega aquilo, num lugar é pecado vestir de tal forma, no outro não, num lugar agem como num programa de auditório, no outro como um discurso político e a palavra é dada segundo a carne, a carne escolhe previamente os oradores, o Espírito Santo passa longe, a muito já decidiram o que dizer e fazer,é necessário voltar ás Escrituras, não há outra forma de conhecer a verdade, é concordar e aceitar o que Deus disse, o engano assola e opera furiosamente.
Como doentes que precisam de médico, não convêm examinar a palavra que estamos comendo e bebendo ? " O Pai tem prescrito o que dizer e o que anunciar!" A palavra de Deus é como um remédio que nos cura, vamos ser cuidadosos, estamos com a receita nas nossas mãos, as Escrituras estão conosco, o Espírito Santo nos foi dado, vamos a Ele e discernir o verdadeiro do falso, assim desfrutaremos da presença e poder do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário