segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DE ONDE VEM A NOSSA INSTRUÇÃO ?

AQUELE QUE FOR BEM INSTRUÍDO SERÁ COMO SEU MESTRE

Sobre nós que cremos e nos tornamos por sua misericórdia seus discípulos, Jesus fez a seguinte afirmação:

" O discípulo não está acima dos seu mestre; todo aquele porém, que for bem instruído será como seu mestre." Lc 6:40.

Quando nos convertemos somos totalmente analfabetos quanto ao reino de Deus, a vida com Cristo, o qual é nosso mestre, é uma vida de constante aprendizado, o Espírito Santo vai usar todas as circunstâncias diárias para nos ensinar, Ele como nossa luz não permite que nada fique sem revelação, assim crescemos na instrução espiritual, e nós podemos chegar, vejam só, a ser como nosso mestre, esta é a afirmação de Jesus. A grande questão agora é se temos toda instrução e se realmente estamos dispostos a aceitar o Espírito Santo como nosso mestre, pois como já vimos, Ele tem  tudo de Jesus e nos transmite toda sua riqueza de sabedoria e ciência. Assim está escrito:

"Para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderam plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos" Cl 2: 2,3.

Se alguém espera ir a um seminário ou escola e aprender Cristo, está enganado, como então podemos ter acesso a esta sabedoria e conhecimento? Vejam o que recebemos:

"Derramarei do meu Espírito sobre toda carne;vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos." Atos 2:17.

A orientação apostólica é :  "Segui  o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando." 1 Co 14:1,3. 

Por causa de ensinos humanos, este dom é negligenciado, percebam o prejuízo da igreja, então o Espírito Santo não pode edificar, exortar e consolar.

A questão dos sonhos e visões também não são considerados na maioria das igrejas ,seria bom indagarmos, será que o Espírito derramado mudou, e houve um outro pentecoste com outro espírito ? Claro que não ! Os homens é que mudaram tudo, dispensou o dom de profecia, invalidou os sonhos e as visões e assim ficaram livres para ensinarem o que quiserem, e se por acaso Deus encher um irmão e ele profetizar, corre o risco de ser considerado estranho ou desviado.

Até agora fui salvo por Deus dos espíritos de engano por meio de profecias, sonhos e visões, Deus revelou-me ídolos nas igrejas evangélicas, não são visíveis aos olhos da carne, mas Deus os vê e revela, não devemos ir a Grande Babilônia para contender ou disputar com eles, seguimos  o Senhor que nos instruiu: Sai dela povo meu! Oremos para que voltemos ao Espírito Santo derramado em pentecoste, e possamos compreender e aprender com o mestre, Ele não erra jamais, seu maior desejo é que cresçamos na compreensão das coisas do Espírito de Deus !
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário