segunda-feira, 8 de agosto de 2016

DERRUBANDO ÁRVORES ALTAS: O EVANGELHO DE JESUS CRISTO

A LINGUAGEM DO ESPÍRITO SANTO 

Quando lemos este versículo em Isaías 11:18, ficamos impressionados com a linguagem do Espírito Santo, há símbolos que são os mesmos em todas as Escrituras, e a força de seu significado muitas vezes depende do contexto, mas vejamos:

"Também consumirá a glória da sua FLORESTA e do seu campo fértil, DESDE A ALMA ATÉ O CORPO; e será como um doente que se definha." 

Prestemos atenção que a alma, os pensamentos carnais são comparados a uma floresta, árvores altas, pensamentos orgulhosos, como Deus é contra às pessoas assim, elas são comparadas a pessoas  enfermas, doentes em seu pecados,e agora vejamos que a revelação se confirma nos versos  seguintes:

"Porque o Senhor dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido; contra todos os cedros do Líbano, altos,mui elevados; e contra todos carvalhos de Basã." Isaías 2:12,13.

Os que leem as Escrituras sem ir ao Autor jamais perceberão que abater a floresta, as árvores altas como o cedro e os carvalhos, nesta passagem, são os pensamentos orgulhos, soberbos, que cresceram nos corações humanos, vejamos o anúncio de como Deus age:

"Já está posto o MACHADO(evangelho - palavra de Deus) à raiz das árvores;toda árvore,pois, que não produz bom fruto é cortada e lançado ao fogo" Mt 3:10.

Os crentes tem os pensamentos soberbos e orgulhosos cortados pelo evangelho que é a palavra de Deus,e no seu lugar crescerá a palavra que é a lavoura de Deus no nosso coração,que é  cultivar os pensamentos divinos, a palavra de Deus,  já os incrédulos também serão cortados, com uma diferença, serão jogados no fogo, pois nada há de Deus que cresceu neles, este é o  juízo sobre o pecado, cuja raiz  é a soberba.

Veja como isto é descrito de outro modo pelo espírito Santo:
"Como terebinto e como carvalho, dos quais, depois de derribados(cortados pelo machado que é o evangelho), ainda fica o toco(pensamentos humildes, que tiveram a sua altura aparada pelo machado), assim a santa semente(crentes) é seu toco(cortados pela cruz de Cristo). Isaías 6:13b.

Satanás entrou na igreja(Ap 2:13) por meio de árvores não cortadas, homens orgulhosos, que só usam a Palavra de Deus para seu próprio negócio, aí não há machado, e toda igreja é como uma floresta, não há arrependimento, não há mudança de coração, mas nunca nos esqueçamos do aviso: Já está posto o machado na raiz das árvores ! Convém orar e examinar as Escrituras !

Nenhum comentário:

Postar um comentário