terça-feira, 2 de agosto de 2016

JESUS: A VITÓRIA SOBRE O MEDO

A VITÓRIA SOBRE O MEDO 

Quando o homem pecou, perdeu a vida de Deus, ele ficou sozinho com seus pensamentos, e a pior de todas as manifestações de um mundo sem Deus, ficou patente numa palavra: medo ! Conforme Gênesis 3: 8,9 foi assim:
"Quando ouviram a voz do Senhor Deus que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher por entre as árvores do jardim.E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou:Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim,e, porque estava nu, tive medo, e me escondi" 

A ordem dos sentimentos da alma humana são: desobediência, nudez, medo e fuga da presença do Senhor.O coração humano desde o seu nascimento prossegue até hoje nesta ordem, o pecado traz insegurança e medo, assim o homem foge da voz de Deus, olhemos o mundo hoje, vivemos uma era de medo que assombra, assim tem-se medo da morte, da guerra, da solidão, da enfermidade, da miséria, medo dos semelhantes, dos assaltos e das crises infindáveis em que a humanidade sem Deus está imersa, mas se não fugirmos da voz do Deus vivo, vamos ser curados de todos estes males, e viver uma vida sem medo é uma vitória inimaginável para o ser amedrontado.Na manhã de domingo em que Jesus havia sido sepultado, duas mulheres foram ver o sepulcro, Maria  e Maria Madalena, elas ouviram duas exortações maravilhosas, e foi assim:
"Mas o anjo dirigindo-se às mulheres disse: NÃO TEMAIS; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.Ele não está aqui;ressuscitou como tinha dito.Vinde ver onde ele jazia." Mateus 28:5,6.
"E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve ! E elas, aproximando-se, abraçaram os pés e o adoraram.Então Jesus lhes disse: NÃO TEMAIS ! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão." Mateus: 28:9,10.

Deus veio em busca de Adão e Eva após o pecado no jardim, Jesus veio ao encontro destas duas mulheres, Deus é glorioso nas suas atitudes, as duas mulheres medrosas, representam os irmãos medrosos de Jesus que o abandonaram no caminho da cruz, mas o amor de Jesus é imensurável, sem nenhuma repreensão Ele diz a elas: NÃO TEMAIS! IDE A MEUS IRMÃOS ! EU IREI A ELES !

Que alegria é essa? Ele vive e está aqui conosco ! somos os seus irmãos medrosos e muitas vezes escondidos por causa de nossas falhas, mas Ele veio e está aqui, um homem que o sepulcro não pode detê-lo, Ele vive e voltou para nós, somos as Marias, somos seus discípulos, não há mais nada a temer, estamos no reino dele, lutando com armas dele, com as Palavras dele, no terreno dele, nada pode derrotá-lo, basta apenas ouvirmos a sua voz: NÃO TEMAS !  Esta é nossa experiência e esta é nossa fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário