quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O ESPÍRITO VIVIFICANTE,O MUNDO E AS IGREJAS MORTAS

PELA GRAÇA DE UM SÓ HOMEM: JESUS CRISTO 

A maior de todas as tragédias no mundo é a morte. A morte é estar separado de Deus pelo pecado.Assim todos os pecadores estão mortos aos olhos de Deus, conforme está escrito:

"Estando vós mortos em delitos e pecados" Ef 2:1b

Definição de morte:separados de Deus, que é a vida, por causa de delitos e pecados.Delitos são pensamentos, práticas que transgridem a lei de Deus, os pecados são os pensamentos que são gerados em nós em consequência da desobediência.Logo a situação é séria demais,antes de convertermos estávamos cheios de pensamentos pecaminosos, como há ainda lugar para igrejas que são verdadeiros shows, apresentações carnais, onde muitos, sem nenhum temor fazem piadas e todos gargalham a respeito das coisas de Deus ? outros fazem teatros, apresentações, fingimentos com o evangelho de Deus !Se alguém percebesse que estava morto e tornasse a viver qual seria sua reação? As Escrituras permanecem escondidas, satanás consegue cegar as pessoas para sua situação, o fato é que estávamos mortos ! Isto é grave demais, é sério demais ! Como pode ser isto ? Não há nada de engraçado por estarmos mortos ! o fato é que Jesus veio e a mudança que há é grande demais, estar morto e voltar a viver não é uma novidade? Isto é a igreja verdadeira, edificados por Jesus,os mortos em pecados e delitos voltam a viver pela fé em Jesus, vejamos o que está escrito:

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.Se pela ofensa de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e dom da justiça REINARÃO EM VIDA por meio de um só, a saber, Jesus Cristo." Rm 5:12,17.

Aos olhos de Deus há dois homens agora, os que estão no pecado, estão em Adão, estão mortos, a natureza satânica, separada de Deus, reina sobre todos, mas quando cremos e recebemos a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, reinamos na vida de Deus, e vencemos a morte, que é  a natureza  de satanás, desobediente e separada de Deus. Por isto também está escrito:

" O primeiro homem Adão foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.Porque assim como em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo" 1 Co 15:45,22.

Há dois homens espiritualmente falando, podemos estar num ou outro, se estiver no primeiro Adão, estaremos mortos espiritualmente, e o pecado reina sobre nós, percebam que no mundo há uma força dominante, violência, homicídios, prostituição, miséria, avareza,corrupção, tudo é a natureza da morte, lembramos que não estamos falando da morte física, ela também será  vencida na ressurreição da carne, estamos falando de algo espiritual, invisível aos olhos da carne, a terra hoje também está cheia de igrejas mortas, Jesus, o Espírito que dá vida, avisou em Apocalipse, vejam que está falando com a igreja:

"Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus." Ap 3:1b,2.

Como hoje poucos se importam com o que Jesus diz? É triste ver a falsidade de mestres que não se importam com a palavra de Cristo, mas Jesus diz que conhece as obras, estes cânticos, estas solenidades, estes gritos e estes louvores , estas escolas, esta organização que dá aparência de vida, mas se não houver integridade, verdade, Espírito Santo para dar vida, vivificar, purificar, o que permanece é a morte, fica apenas o nome, a aparência de vida.  

O evangelho somos nós arrependidos e contritos por causa de nossa desobediência, voltando a Casa do Pai, ao Espírito Santo e ouvindo:

"Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque este teu irmão estava MORTO  e REVIVEU, estava perdido e foi achado." Lc 15:32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário