quinta-feira, 25 de agosto de 2016

QUANDO OS CRENTES GOSTAM MAIS DE CEBOLAS E ALHOS

QUANDO NÃO QUEREMOS A PALAVRA DE DEUS 

Toda Escritura é para nossa instrução, como aqueles que creram em Jesus, e estamos como os judeus que estavam escravizados no Egito(mundo de pecado) e são milagrosamente libertos pela mão forte de Deus(evangelho). Antes de entrarmos e tomarmos posse da boa terra(o Espírito de Jesus Cristo), como os judeus, ainda vagamos por quarenta anos no deserto de nossa alma, até que percamos todas as coisas velhas do pecado e possamos entrar no pleno gozo do Espírito.O que foi sinal para os judeus, é sinal para nós, e estando o povo no deserto, Deus enviou o maná do céu, para sustentá-los, o que para nós significa a Palavra de Deus que nos veio por Jesus Cristo, o nosso pão do céu, como está escrito:

"Eu sou o pão da vida.Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que todo que dele comer não pereça." João 6:48,49,50.

Agora vejamos algo surpreendente, o que aconteceu com os judeus, acontece com os crentes hoje, este episódio retrata com exatidão a situação de muitos crentes hoje:

"E o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios;pelos que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos.Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná." Nm 11:4,56,6.

Se o Egito simboliza o mundo do pecado, a comida dos egípcios representa as palavras, os fatos, os assuntos, os mexericos, as conversas torpes, os maus costumes,as coisas da mente humana sem Deus, e eles ali no deserto estavam sentindo falta daquilo que Deus os tirou, e estavam enjoados do que Deus preparava para eles, o maná.Figuradamente os peixes do Egito representam as pessoas não convertidas, pois Jesus dissera aos discípulos que iria fazer deles pescadores de homens, tirar peixes  do Egito, salvá-los do mundo do pecado, os pepinos, os pepinos, os melões representam frutos que se apoiam na terra, a carne, as brincadeiras, as diversões, as piadas, os escarnecimentos, os alhos representam o sabor, o tempero que fazem as pessoas gostar do mundo, de serem louvadas e admiradas, elogiadas, as disputas, as contendas que provem de tudo isto. O povo salvo estava sentindo falta destas coisas e agora Deus só apresentava a eles o maná, que representa  o alimento para suas almas, sua instrução, presença , palavra, para sustentá-los.

Olhem hoje, se é ervido o maná para os crentes, quantos estão enjoados da Palavra de Deus, querem curtir o que eles mesmos dizem, pensam e falam. Se fizerem um pesquisa perceberão que a Palavra de Deus, o nosso maná celestial, o pão vivo que desceu do céu, o Espírito de Jesus Cristo, são deixados de lado por muitos, que estão correndo atrás das coisas da carne, assim os que servem alhos, cebolas, melões e pepinos são amados, admirados, seguidos, a alma humana é a mesma dos judeus no deserto, muitos não entraram na boa terra por isto, tombaram no deserto,amaram aquilo do qual Deus os havia salvado.

Estamos navegando na internet, quando vemos um título ou algo da Palavra de Deus, pulamos, achamos extenso, interiormente dizemos: É este maná todo dia ! Todo dia ! É tudo a mesma coisa, mais maná, mais palavra de Deus ! Não é sem motivo que uma das palavras de Jesus no sermão do monte é a respeito de fome e comida:

"Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos." Mt 5:6.

Se uma grande parte quer continuar se alimentando das coisas do mundo, continuem, mas os que encherem a sua alma de Cristo(a justiça), a Palavra de Deus, que é espírito e vida, serão fartos, isto é, terão a vida eterna e desfrutarão dele como a boa terra, a terra prometida, o Espírito prometido ! Que maravilha é Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário