segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A MALDIÇÃO DA GLÓRIA DOS HOMENS

 A TRAGÉDIA DA IGNORÂNCIA 

A tendência do homem é servir o homem, conhecer a Deus e servi-lo não traz glória humana, pelo contrário atrai o desprezo e e escárnio, pois Deus é espírito, toda sua obra e mover é invisível aos olhos da carne, Jesus exortou os judeus:

"Eu não aceito glória que vem dos homens. Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? " Jo 5:41,44.

O que há no homem que Jesus não aceita a sua glória? O homem está relacionado ao diabo, o caráter do diabo está no homem caído, o desejo de ser igual a Deus, o orgulho, a desobediência, tudo foi transferido ao homem por meio do pecado,assim os pensamentos do homem são de grandeza, sabedoria, e uma rejeição ao Criador, olhem o mundo, nele o homem sempre é exaltado no lugar de Deus. O que devemos temer, mais que todas as coisas ? Se quisermos conhecer a glória do Deus único, devemos estar atento ao que nos revela as Escrituras:

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor." Jr 17 5.

Notemos que Deus não diz que maldito o homem que confia no diabo, a razão disto é que o diabo, transferiu a sua própria natureza para o homem, quando este creu em suas palavras(fruto da ciência do bem e do mal), assim o homem busca vanglória e grandeza, orgulha-se de sua ciência, e muda a verdade de Deus em mentira, vejamos:

"Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente.Amém ! " Rm 1:25.

A verdade é o que Deus diz, a mentira é o que o diabo diz, só que na desobediência a mentira, a palavra do diabo, foi transferida para o homem, assim não é surpreendente que o mundo eleve e admire as criaturas, e não admitam um criador ? Quando satanás introduz nas igrejas os homens carnais, sem o Espírito Santo, estes buscam poder e glória, criam doutrinas que confere-lhes poder, torcem as Escrituras, e acabam sendo servidos no lugar de Deus. O serviço a Deus é no espírito e não somente na esfera da alma, vejamos:

"Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós." Rm 1:9 

Deus estava no espírito de Paulo, pois Deus é espírito, e era testemunha do que ele fazia em sua alma, então Paulo era consciente desta presença e deste serviço, por isto também revelou:

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens ? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo." Gl 1:10.

O fato é que o serviço espiritual verdadeiro e diante de Deus, vai atrair a fúria dos religiosos e líderes carnais, pois a verdade contraria todos os seus interesses, mas Jesus também disse:

"Bem-aventurados sois quando,por, minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem,e, mentindo, disserem todo mal contar vós." Mt 5:11.

Fujamos da glória dos homens, das obras visíveis, de tudo que a alma admira pela obra e beleza exterior, busquemos primeiro o reino de Deus que está em nosso interior, e Deus em nosso espírito será também testemunha daquilo que buscamos e praticamos.Estamos livres da opinião dos homens, busquemos a glória que só vem de Deus !



Nenhum comentário:

Postar um comentário