sábado, 10 de setembro de 2016

AS TÁTICAS DO ADVERSÁRIO DE DEUS

QUANDO AS PALAVRAS CORROEM COMO CÂNCER

Vivemos um tempo de comunicação rápida, ao mesmo tempo que o evangelho é pregado e a verdade é ensinada por aqueles que sinceramente amam a Deus, Satanás tem levantado seus servos, as Escrituras continuam sendo esquadrinhadas, estudadas, muitos para inventarem doutrinas novas e ultrapassar o que está escrito, outros levantando questões de nomes, sentidos de frases, diferenças de versões, tudo isto ajuda a levantar dúvidas, produzir suspeitas. Para ficarmos livres de qualquer influência vindo daqueles que não conhecem o Deus das Escrituras, vamos ver o que Paulo nos exortou :

"Dá testemunho solene perante Deus, para que evitem contendas de palavras, que para nada aproveitam, exceto para subversão dos ouvintes." 2 Tm 2:14

Subverter é perturbar uma ordem de pensamentos, uma clareza de doutrina e conhecimento, e verdade é que nem todos tem estatura espiritual para suportar certos ataques e questões levantadas a respeito da Palavra que Deus nos deixou escrita, precisamos crescer na comunhão, conhecendo-o intimamente, para não sermos arrastados por certos debates e contendas a respeito do sentido das palavras.Vejamos mais:

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Tm 2:15

Conhecer as Escrituras e o Deus das Escrituras nos fará seguros, não por sabedoria própria, mas por revelação e comunhão com aquele que criou e fez todas as coisas com determinado propósito, manejar a Palavra é compreender o seu sentido espiritual, e isto só pode ser por meio do Espírito Santo, Ele é o intérprete inerrante, está conosco sempre, pronto a nos assistir e corrigir em tudo.Mas, há mais ainda:

"Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão à impiedade ainda maior.Além disso, a linguagem deles corrói como câncer."  2 Tm 2:16,17a.

O câncer representa o pensamento incrédulo que faz a alma adoecer e mata, muitos estão servindo ao inimigo ao levantarem questões que não promovem a edificação com a verdade, falatórios inúteis e profanos, debates sem sentido, dúvidas que avançam no corpo espiritual como um pequeno tumor, algo invisível, mas perturba a fé, enfraquece a alma de tal maneira que a morte espiritual, que é a incredulidade pode chegar, portanto continua valendo a exortação, principalmente aos que o não conhecendo, acham que Deus não  se manifesta aos que o amam:

" O Senhor conhece os que lhe pertencem.Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor." 2 Tm 2:19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário