quinta-feira, 1 de setembro de 2016

COMO SE LIVRAR DA ARTIMANHA DOS HOMENS ?

SEGUINDO A VERDADE EM AMOR 

Como aqueles que creem precisamos crescer, e crescer a ponto de chegarmos à medida da estatura da  plenitude de Cristo, senão não passaremos de meninos , agitados de uma lado para o outro com ventos de doutrina. É fácil enganarmos as crianças, mas quando atingimos certa estatura espiritual em Cristo, perceberemos a artimanha dos homens e nos livramos de suas doutrinas estranhas .Como nos livrar desta artimanha que está enchendo a terra com um vento que não é o Espírito Santo de pentecostes, mas um vento, um ensinamento falso, que esconde, dissimula a intenção do coração, mantém os crentes em permanente infantilidade, assim podem ser explorados e dominados. A respeito disso está escrito:

"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos,outros para profetas, outros parra evangelistas e outros para pastores e mestres, com vista ao APERFEIÇOAMENTO  dos santos para desempenho do SEU SERVIÇO, para edificação do CORPO DE  CRISTO,até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno CONHECIMENTO do FILHO DE DEUS, à perfeita varolinidade, à medida  da ESTATURA da plenitude de CRISTO, para que não sejais mais MENINOS, agitados de um lado e levados ao redor por ventos de DOUTRINA,pela ARTIMANHA DOS HOMENS,  pela astúcia com que induzem ao ERRO." eF 4:11 ao 14.

Vamos seguir a revelação do Espírito Santo nestes versículos, para que sendo iluminados percebamos a artimanha dos homens, notemos que a questão na igreja está no ministério, se tivermos sobre nós um ministério errado seremos afetados no crescimento espiritual, vejamos:

-Para que Jesus deu estes dons à igreja? Mestres podem ensinar o que quiser? Pastores podem dominar com sua sabedoria? Podem andar segundo seus pensamentos, a resposta é esta: apóstolos, profetas, evangelistas,pastores e mestres é para aperfeiçoar os crentes, isto significa alimentar com o leite espiritual que é a palavra de Deus pura, que é o serviço de Cristo, este é o desempenho do SEU SERVIÇO, o serviço é de Cristo, na verdade é Cristo o apóstolo,profeta,evangelista,pastor e mestre, os homens são apenas vasos com estes dons para aperfeiçoar, fazer crescer os crentes.
-Os dons, pastores e mestres e outros é para edificação do CORPO DE CRISTO, aqui não se usa a palavra igreja, mas corpo, como corpo de Cristo recebemos mais VIDA DE CRISTO no alimento espiritual transmitido pelo ministério do próprio Cristo nos seus vasos, assim é que crescemos, crescer é a edificação do corpo, isto nos leva à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, nós passamos a percebê-lo e compreendê-lo. isto é chamado de perfeita varonilidade, pessoas perfeitas em Cristo, é a estatura, o tamanho de Cristo em nós.

Para que serve o ministério? Para não sermos mais MENINOS ! Nos nossos dias acontecem exatamente ao contrário, os homens astuciosamente descobriram que podem se apossar dos títulos, não dos dons, porque os dons vem de Cristo, titulados apóstolos, evangelistas, pastores, pegam as Escrituras, com boa dose de discursos e palavras carnais falam de Deus, organizam, doutrinam, hoje temos não só ventos de doutrinas, mas verdadeiras tempestades de doutrinas que estão induzindo os crentes ao erro, mas o ministério verdadeiro que fazem os crentes crescerem em Cristo, executa o seu serviço para que cheguem  ao pleno conhecimento de Deus é dado assim:

"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.Ele mesmo concedeu uns para apóstolo, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres." Ef 4:7,10,11.

Quando somos induzidos ao erro? Se alguém exercita algum ministério sem a consciência e revelação de que recebeu o dom de Cristo, estará sujeito a errar no ensino, a danificar o corpo de Cristo, vento de doutrinas espalha, corpo é unidade, o vínculo da perfeição é unidade, só o que subiu acima de todos os céus, pode dar o dom e assim ministrar e fazer crescer os que nasceram de novo Nele mesmo !Que bênção ! Podemos ser vasos cheios do tesouro que é Cristo ! Maravilha de Deus é assim :

"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça,Cristo" Ef 4:15. 

A única maneira de nos livrarmos da artimanha dos homens e seus erros, e sermos encabeçados por Cristo, e crescer na fé, seguindo a verdade em amor ! Esta é nossa bênção: Crescer !





Nenhum comentário:

Postar um comentário