sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PERCEBENDO O MISTÉRIO DA INIQUIDADE OPERANDO NAS IGREJAS

A REVELAÇÃO DO MISTÉRIO DA INIQUIDADE 
"Quando erramos sem querer, logo nos arrependemos e pedimos perdão. Mas quando nos conformamos com o erro, então passamos a viver em iniquidade."
Quando as Escrituras usam a palavra mistério, significa que há uma realidade, um fato espiritual, que exige de nós inteligência e visão espiritual para percebê-lo, sobre o mistério da iniquidade:

"Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém." 2 Ts 2:7.

Fica evidente que este espírito de engano já agia no tempo de Paulo e tem aumentado sua ação em nossos dias, por que sabemos que é um espírito de engano? Porque Paulo escreveu:

"Ninguém, de nenhum modo, vos engane." 2 Ts 3a.

Qual a razão desta operação de engano? Rejeitar a verdade é um grave pecado, Deus nos amou e deu seu Filho, mas se não o recebemos, por fim recebemos algo enganoso em seu lugar, assim está escrito:

"Ora, o aparecimento do iníquo,é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos."

Embora esteja em operação, a revelação, a manifestação será no futuro, mas podemos perceber os sinais desta operação nos nossos dias, vejamos as características deste espírito de engano:
-É segundo o poder de Satanás;
-Sinais e prodígios de mentira:
-Todo engano de injustiça;
-Para aqueles que não acolheram  o amor da verdade.

Notório é que este espírito é um espírito acima de tudo religioso, que atua no meio religioso, pois faz sinais, milagres falsos, os homens, desde os dias de Jesus,pedem sinais e buscam milagres, esta ânsia por milagres é uma porta aberta ao mistério de iniquidade, é injusto porque engana, mas engana os que não se importaram em conhecer a verdade, não acolheram o amor da verdade, este é o próprio Deus, Deus é amor, Deus é verdade, se rejeitamos o Espírito Santo, recebemos em consequência espíritos enganadores.

Em nossos dias, há um cristianismo superficial, os crentes desprezam a palavra de Deus, não tem coragem de lerem, nem aprenderem sobre as Escrituras, qual o resultado do desprezo de Deus?

"É por este motivo ,pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, afim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça." 2 Ts 2:10,11.

A igreja é a morada de Deus no Espírito(Ef 2:22). Vejamos o que está escrito sobre os crentes verdadeiros e espirituais:

"Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." 1 Co 6:17.

A igreja deveria ser, segundo as Escrituras, uma casa, um corpo, formado por aqueles cujos espíritos se tornam um com Deus, que é a Verdade e o Amor, onde servimos, adoramos e conhecemos interiormente aquele que nos criou para Ele mesmo.Agora compreendemos o mistério da iniquidade, é algo fora da Verdade, do Amor, o homem é tomado por outros espíritos estranhos, sinais, prodígios, coisas exteriores são marcas do espírito enganoso,ostentação e coisas que a vista admira. Precisamos lembrar que a eficácia de Satanás é imitar Deus e sua obra, se Deus faz milagres, ele os faz de maneira enganosa, se os crentes falam línguas estranhas, ele fala língua estranha de maneira falsa e estéril, ele lidera com argumentos e doutrinas muito convincentes e parecidos com a verdade, mas lembramos, engano só pode ser o que é aparentemente verdade, mas na revelação, o caráter das coisas será patente e assustador, a vontade de Satanás que quer ser como Deus e ser adorado como Deus, será cumprida quando no homem da iniquidade receber dos religiosos aquilo que Jesus e a igreja, os eleitos de Deus, o negaram: a adoração! Lembramos que ele teve a audácia de oferecer Jesus os reinos do mundo em troca de que Jesus se curvasse diante dele e o adorasse !  o mundo religioso avançará numa direção irremediável, a de acolher mentiras como se fosse verdade !


Nenhum comentário:

Postar um comentário