quinta-feira, 15 de setembro de 2016

QUANDO ANDAMOS SOBRE AS ÁGUAS

A ESTABILIDADE POR MEIO DE JESUS CRISTO 

Cada evento registrado envolvendo os discípulos e Jesus, tem grande significado espiritual para nós os que cremos, as Escrituras são os livros de Deus, ali estão testemunhos do que Deus faz em nossa vida.Nesta passagem em que Jesus vis orar sozinho, deixando os discípulos no barco, o qual começa a ser açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário(Mt 14:22:33). Devemos compreender os elementos envolvidos, para tirarmos uma grande lição espiritual:
-O mar: o mar representa o coração, a  alma dos homens pecadores,conforme Ap 17:15: "As águas que viste(...) são povos, nações e línguas.
-O vento contrário: Satanás e os demônios são contra nós, o vento fala  de espíritos contrários, que perturbam e são descontrolados, quando diz que Jesus repreende o vento e a fúria da água, logicamente está falando de personalidades que ouvem e obedecem, conforme Lc 8:24: " Despertando-se Jesus repreendeu o vento e a fúria da água."
-O barco: Espiritualmente o barco representa a nossa fé que não nos deixa afundar no mundo do pecado, nas águas que representam os pensamentos perturbados e movidos por espíritos impuros.
-Os discípulos: Representam todos nós que estamos no barco da fé, que estávamos submergidos nos pensamentos da incredulidade e pecados, fomos salvos por Jesus e trazidos para este barco.
-Jesus: É a imagem do Deus invisível, com poder para nos socorrer enquanto estamos aqui na terra, e embora no barco da fé, corremos riscos e perigos nos ataques do adversário, vento contrário.

Agora que compreendemos os elementos deste evento, vamos seguir por ordem os fatos narrados e o que devemos aprender com eles:
-Como os discípulos, estamos fisicamente ausentes do Senhor aqui  no barco da nossa fé,navegando no mar,o  mundo incrédulo e perverso,mas devemos sempre saber que Jesus ora(Vers.: 23) e embora o mar se levante, as ondas, os nossos inimigos espirituais se levantem através de pessoas e palavras(águas) contra nós, representados pelo vento contrário,Jesus está pronto a nos socorrer(Vers.:31).
-Quando Jesus vem nos socorrer, muitas vezes não o reconhecemos, como os discípulos ficamos tomados de medo, mas Jesus vem e diz: "Tende bom ânimo !Sou eu. Não temais ! " (Vers 27).Esta palavra e esta presença garantirá a nossa chegada ao destino, prosseguiremos vivos na fé e no amor de Deus em meio a todas as tempestades da jornada.
-Quando Jesus manda Pedro sair(Vers.:29) e andar sobre o mar significa e ir ao seu encontro dele significa que devemos por fé, olhando pra Jesus autor e consumador desta, ter total domínio sobre as águas, que é o mundo onde vamos levar o evangelho, assim na força do Espírito de Jesus Cristo pregamos a verdade com poder e graça, porque andamos sobre as águas, o mundo está debaixo de nossos pés e nós em Cristo estamos acima dele em ressurreição e vida.
-Quando Pedro olha para a força do vento(Vers.:30), ele tem medo e começa a afundar, assim somos nós, quando estamos sendo atacados espiritualmente se tirarmos os olhos de Jesus e começamos a olhar para os problemas, a força do vento, começamos a fundar nos pensamentos da nossa carne, o mundo representado pelo mar, neste momento, quando isto acontece clamamos:"Salva-me Senhor ! (Vers.:30).Ele nos estende a mão, mas nos repreende: "Homem de pequena fé, por que duvidaste ?")(Vers.:31). Assim a nossa dúvida é nossa fé fraca que não suporta os ventos contrários.
-Jesus estende a mão a Pedro e ambos sobem no barco.(Vers.:320.Assim o vento cessou. A presença e a intervenção de Jesus garante tudo, nossa fé deve ser sempre fortalecida, Ele nunca nos falta nos momentos difíceis, quando clamamos a Ele sentimos a sua mão, o vento cessa, os ataques param e prosseguimos felizes a nossa jornada rumo ao reino celestial.Jesus garante a chegada ! Depois destas experiências, o que nós fazemos ? 

"E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és o Filho de Deus ! " (Vers.: 33).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário