segunda-feira, 3 de outubro de 2016

JESUS REVELA O MOVER DOS ESPÍRITOS MALÍGNOS

A MOVIMENTAÇÃO ESPIRITUAL  

Quando olhamos as Escrituras e vemos os símbolos que Deus usa para ensinar-nos sobre as coisas que não se veem, podemos concluir que as figuras visíveis refletem exatamente o movimento que não podemos apreender com os sentidos físicos, mas somente com sentidos espirituais.Os demônios, os espíritos imundos, são exatamente como pessoas, eles tem personalidade e são revelados assim:

"Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.Por isso diz: Voltarei para minha casa donde saí.E tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando, habitam ali, e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro.Assim também acontecerá a esta geração perversa." Mt 12:43, 44,45.

Jesus está revelando o movimento espiritual numa geração , que geração perversa é esta a qual Jesus se refere? Aos judeus que o rejeitaram:

"Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam." Jo 1:11.

Esta palavra fala dos judeus que não o receberam, receber lembra casa, podemos receber uma pessoa em nossa casa, podemos aceitar um espírito, um pensamento e, nosso coração, isto é o significado de receber no sentido espiritual, agora a respeito da geração perversa, é uma geração religiosa, são os judeus religiosos, porque a casa de o onde espírito maligno tinha saído, é descrita assim:

"Vazia, varrida e ornamentada

-Vazia porque não recebeu Jesus e as Escrituras dizem: "Enchei-vos do Espírito ! "
-Varrida: havia aparência de limpeza pela religião estabelecida.
-Ornamentada: As igrejas e religiões falsas estão enfeitadas com doutrinas e práticas várias, são belas apenas para os homens admirarem, mas são inúteis para deter os espíritos imundos.

Como são os demônios, os espíritos imundos ? Jesus revela assim:

-Como são espíritos separados de Deus, se movem em lugares secos, desertos.
-Procuram repouso, pois não descansam, são pensamentos sem equilíbrio e perturbados.
-Voltam para habitar onde há vazio, onde Cristo não habita, não voltam sozinhos, trazem mais espíritos com eles, e a religião falsa e sem Cristo  não os pode discernir.
-O estado psicológico das pessoas tornar-se pior, pois os pensamentos recebidos são piores.Jesus revela que somos aquilo que recebemos em nossa casa. 

Jesus revelou esta palavra para ilustrar o que o aconteceu com os judeus, pois ao final diz:

"Assim também acontecerá a esta geração perversa " 

Mas vejam o que as igrejas prostituídas, o cristianismo que também rejeitou Cristo como único Espírito, assim Israel não o recebeu em carne, a igreja não o recebeu em espírito, veja como Jesus a descreve:

"Caiu ! Caiu ! a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável" Ap 18:2.

A casas é uma geração, um povo que se tornou morada, a Babilônia é uma cidade, um conjunto de casas que rejeitaram o Espírito de Jesus Cristo, e toda sua aparente limpeza e ornamento religioso serviu apenas para esconder espíritos imundos, percebemos como em nossos dias uma grande parte dos que creem não gostam de ouvir a verdade, não gostam de disciplina e da Palavra de Deus, mas a Deus vem julgar tudo e a palavra sobre ela é: Caiu ! Caiu !

O que é grande diante dos homens vai cair, é uma edificação falsa, é uma imitação que rejeita o Espírito de Verdade e se torna morada de demônios, de toda espírito imundo, esse é um movimento espiritual que Jesus revela, e só os que o servem com sinceridade perceberão, pois os que não o receberam, ficaram sem a sua revelação:

"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar a seus servos as coisas que em breve devem acontecer." Ap 1:1a

As coisas que em breve devem acontecer a muito estão acontecendo, tenhamos coragem para vê-las e sermos uma casa que recebeu Jesus Cristo, assim não seremos vazios a ponto de recebermos outros espíritos ! Que Deus guarde a nossa casa, a nossa alma !


Nenhum comentário:

Postar um comentário