sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A IMAGEM DE SATANÁS

AS COISAS COMO DEUS VÊ 

Nossos olhos da carne nada revelam da verdade, se quisermos conhecer a verdade, precisamos ver como Deus vê, e para tanto, precisamos ser espirituais, porque está escrito:

"Porque o Senhor não vê como vê o homem.O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." 1 Sm 16:7b.

Se quisermos entender as Escrituras, precisamos entender como Deus vê, Deus vê o coração, então as parábolas, as visões, os sonhos, a palavra de Deus é dada de acordo com a visão de Deus, Jesus, olhando para Herodes disse:

"Retira-te e vai daqui, porque Herodes quer matar-te.Ele,porém, lhe respondeu: Ide dizer a essa raposa que hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei."  Lc 13:31a,32.

Vemos o rei Herodes como um homem e político poderoso, Deus o vê como uma raposa, a raposa é um animal imundo, revela um coração político, esperto e desonesto.Deus vê uma raposa e não um homem, assim também:

"Mas o bode peludo é o rei da Grécia." Dn 8:21.

Nas visões de Daniel os animais são os reis das nações.Isto revela que os pecadores apresentam uma imagem diante de Deus, assim o homem só se torna a imagem e semelhança de Deus quando se converte a Cristo, do contrário os pensamentos pecaminosos são diante dele como animais, corações incapazes de compreender, perceber e conhecer a Deus, assim também está escrito:

"Cães me cercaram; uma súcia de malfeitores me rodeia; transpassaram-me as mãos e os pés." Sl 22:16.

Este salmo é uma profecia da crucificação de Jesus, aos olhos de Deus aqueles que o crucificavam eram como cães, os malfeitores eram animais sem nenhum entendimento.Como está por todas as Escrituras, agora podemos entender uma serpente que fala, os incrédulos zombam desta possibilidade, só que ela representa um ser espiritual, os pensamentos de Satanás, agora, podemos concluir:

- O homem só é visto como homem em Cristo, por que? Porque está revelado:

"Este é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação." Cl 1:15.

Cristo é a imagem do Deus invisível, e todo aquele que está nele é feito imagem e semelhança de Deus, tem um coração, uma mente semelhante a dele.Mas agora podemos definir qual a imagem de Satanás, porque está escrito:

"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás." Ap 12:9a.

O espírito satânico é representado pela serpente, ao longo das eras ela progrediu no pecado e sua figura foi conformada a um dragão, isto é uma expressão de pensamentos ignorantes,violentos, ira,ódio.Todas estes sentimentos e ações foram revelados por Jesus nos homens:

"Serpentes ! raça de víboras ! Como escapareis da condenação do inferno ? " Mt 23:33.

Jesus está falando dos religiosos fariseus, eles traziam a imagem da antiga serpente, que  vem crescendo nos homens a ponto de ser como um dragão ! Podemos concluir que os animais foram criados para representarem o pecado e a carne, já perceberam a semelhança da imagem dos animais e os homens? pernas, mãos, dedos, tudo isto expressa a realidade do pecado  e a ignorância dos homens ! Deus é sábio, e não vê como vê o homem, da próxima vez que verem um homem bem vestidos e falando de modo sedutor, seriam bom que buscássemos a revelação do Espírito Santo para vermos o seu coração, lembramos que Jesus nos chamou atenção para termos cuidado com os lobos ! Oremos por que os crentes abandonaram as visões que o Espírito Santo dá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário