quarta-feira, 16 de novembro de 2016

SOMOS O SANTUÁRIO DE DEUS OU TEMPLO DE ÍDOLOS ?

ONDE OS ÍDOLOS SÃO LEVANTADOS 

Os homens fazem ídolos de madeira, de gesso e até mesmo de barro, mas devemos compreender que eles são apenas representações dos pensamentos do coração, no coração é que os ídolos são levantados, por isto, podemos estar reunindo como igreja num lugar em que não haja ídolos exteriores, mas o Espírito Santo poderá nos revelar os ídolos nos corações daqueles que lideram, ou naqueles que estão próximos de nós, a respeito disso Deus disse:

"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniquidade que sempre tem eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem? " Ez 14:3.

"Porque qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que moram em Israel que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos dentro do seu coração, e tiver tal tropeço para iniquidade, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele,a esse, eu, o Senhor, responderei por mim mesmo.Voltarei o rosto contar tal homem." Ez 14:7,8a.

Devemos lembrar que Deus é uma mente, é espírito, e está dentro de nosso coração, pois está escrito:

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? " 1 Co 6:19.

Deus é o Espírito que está em nosso coração, o nosso corpo é o santuário de Deus, e neste santuário não devemos levantar nenhum pensamento independente de Deus, pois este pensamento independente tornar-se-á um ídolo, será um pensamento forte e capaz de me guiar e rivalizar com Espírito de Deus que está em mim, por isto está também escrito:

" Pois todos que são guiados pelo Espírito de Deus são Filhos de Deus." Rm 8:14.

Na hora de tomarmos as nossas decisões, sobre fazer isto ou aquilo, se tivermos ídolos no coração iremos a eles, estes pensamentos fortes irão nos guiar e fazer de nós até mesmo um gigante na carne, não iremos consultar o Senhor e ouvir a sua palavra, para nos ensinar e guiar, vamos seguir nós mesmos, por isto João também exortou:

"Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o que é verdadeiro;e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo.Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.Filhinhos, guardai-vos dos ídolos." 1 Jo 5:20,21.

A vinda de Jesus ao nosso coração, somente no coração é que podemos ter entendimento, faz-nos entender e reconhecer Deus no nosso interior, pois somos o seu santuário, onde ele habita, nós o servimos e adoramos, estamos no verdadeiro, mas há uma ameaça, são os ídolos, nós levantarmos pensamentos, sermos mais fortes que o Senhor, tomarmos decisões sozinhos, então podemos nos tornar um santuário de ídolos, assim compreendemos que os santuários de ídolos que os homens levantam em tantas religiões, representam os seus corações, os seus pensamentos que estão sem submissão e obediência a Deus.

Esta é a razão de sermos ensinados a guardar o nosso coração, vigiar e orar sobre o que está nele, o que está ocorrendo em nossa mente determina o que somos espiritualmente, o santuário de Deus ou um templo de ídolos,como está ensinado:

"Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse." 2 Co 6:16a.

Que Deus nos guarde Nele, pois no verdadeiro estamos, e temos a vida eterna !

Nenhum comentário:

Postar um comentário